sábado 4 de abril de 2020
Home / POLÍTICA / Deputado na AL-BA alfineta os governos petistas

Deputado na AL-BA alfineta os governos petistas

sábado 9 de junho de 2018 às 07:18h

Durante a cerimônia de concessão do título de cidadão baiano entregue na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA) ao ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não faltaram alfinetadas aos governos petistas na Bahia.

O deputado Adolfo Viana (PSDB) afirmou que uma das justificativas para a concessão do título a Alckmin seria o número estimado em dois milhões de baianos residentes em São Paulo.

De acordo com o deputado, Alckmin favoreceu o desenvolvimento paulista, contribuindo, portanto, para a melhoria das condições de vida dos baianos que vivem por lá.

Questionado sobre a entrega de uma honraria a cerca de quatro meses do pleito, Viana disse que “não há oportunismo, já que a proposta foi aprovada há cerca de cinco anos”, disse.

Coautor da homenagem e a quem coube a sua entrega, Viana lembra que o título é resultado de uma resolução de autoria do hoje deputado federal Paulo Azi (DEM).

“O deputado Paulo Azi é o autor da proposta. Eu e o deputado Elmar Nascimento fomos coautores da proposta. Isso aconteceu na legislatura passada, entendendo que o governador de São Paulo fez uma excelente gestão no estado. É a maior economia da Federação. É um estado que, quando vai bem, acaba refletindo em todo o território nacional”, justificou.

O número de baianos morando em São Paulo é superior à população de cidades baianas de porte, como Feira de Santana e Vitória da Conquista juntas, segundo últimas pesquisas do IBGE.

Veja também

Para tucanos, Doria “errou feio” ao trazer Lula para debate sobre covid-19

Como era de se esperar, a troca de afagos entre João Doria e o Lula …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!