sexta-feira 23 de abril de 2021
Foto: Ascom/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Deputado propõe criação de memorial na Bahia para homenagear vítimas da Covid-19
domingo 28 de fevereiro de 2021 às 18:18h

Deputado propõe criação de memorial na Bahia para homenagear vítimas da Covid-19

NOTÍCIAS


Sensibilizado com a condição de inúmeras famílias baianas enlutadas, que perderam seus entes queridos para a Covid-19, o deputado estadual Carlos Ubaldino (PSD) propôs ao governador Rui Costa a criação de um memorial para homenagear as vítimas da pandemia na Bahia. Através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa, o parlamentar explica que “será uma oportunidade para que familiares e amigos prestem uma homenagem aos falecidos por causa da doença”.

Para o deputado, esse período tem sido extremamente difícil, sobretudo para aqueles que perderam familiares e amigos para a Covid-19, e não tiveram a oportunidade de se despedir apropriadamente, devido às normas sanitárias que restringem a realização de velórios. “Mais do que uma homenagem, queremos ajudar a tirar as vítimas da condição de meros números, proporcionando uma forma para as famílias vivenciarem o velório que lhes foi negado”, explica Ubaldino.

No documento, o parlamentar traz os tristes números do enfrentamento da doença na Bahia, e define a pandemia do novo coronavírus como um dos fatos mais marcantes do século 21, “representando uma profunda transformação nas sociedades de todos os lugares do mundo, redefinindo as formas mais triviais do relacionamento humano ao impor novos protocolos de contato interpessoal, isolamento e distanciamento sociais. Ela tem reflexos diretos na indústria, no comércio, nas atividades intelectuais, desportivas e culturais, afetando, inclusive, a forma de relacionamento entre as nações”. Para Carlos Ubaldino, o memorial será também “uma peça importante para perpetuar as histórias que precisam ser contadas”.

Veja também

Barroso e Gilmar reprisam bate-boca em julgamento sobre suspeição de Moro

O julgamento que analisava a suspeição do ex-juiz Sergio Moro terminou em bate-boca exaltado entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!