quinta-feira 25 de abril de 2024
Foto: AL-BA
Home / POLÍTICA / Deputado propõe nome de George Floyd em praça de Salvador
quinta-feira 18 de junho de 2020 às 08:09h

Deputado propõe nome de George Floyd em praça de Salvador

POLÍTICA


O deputado Jacó (PT) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma indicação dirigida ao presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior, propondo a adoção do nome George Floyd a uma praça na capital baiana.

Em seu texto, Jacó sugere que a homenagem seja feita modificando o nome da praça que hoje se chama Teodósio Rodrigues de Farias e está localizada no bairro do Bonfim. De acordo com o documento do parlamentar, Teodósio foi um traficante de escravizados no século XVIII. George Floyd, lembra o petista, se tornou um símbolo da luta antirracista no mundo.

“Diante das manifestações antirracistas no mundo, após o bárbaro assassinato do segurança negro, George Floyd, nos Estados Unidos, inclusive com a retirada de estátuas que homenageiam personagens que têm conexões com a opressão dos negros e negras, é inadmissível na cidade mais negra fora de África, que o poder público fique silente e se omita diante da homenagens a racistas na nossa terra, a exemplo do traficante de escravizados no século XVIII, Teodósio Rodrigues de Farias”, argumentou o deputado.

Ao se dirigir ao presidente do Legislativo soteropolitano, Jacó propõe que seja apresentado um projeto de lei na Câmara para modificar o nome do logradouro público. “Uma homenagem a um cruel traficantes de escravos é um desrespeito aos direitos humanos. Com essa proposição, iremos homenagear, de forma justa, um homem que se transformou, na atualidade, em símbolo da luta antirracista no mundo, George Floyd”, frisou Jacó.

Veja também

Votação de projeto que libera R$ 15,7 bilhões no Orçamento deve destravar sessão de vetos do Congresso

A votação pelo Senado de projeto que libera R$ 15,7 bilhões em gastos do governo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas