sexta-feira 25 de setembro de 2020
Home / DESTAQUE / Deputado Capitão Alden reivindica Corpo de Bombeiros para Irecê
sábado 30 de março de 2019 às 07:13h

Deputado Capitão Alden reivindica Corpo de Bombeiros para Irecê

DESTAQUE, POLÍTICA


O deputado Capitão Alden (PSL) indicou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a implantação do Grupamento Territorial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, no município de Irecê. A reivindicação foi endereçada ao governador Rui Costa. No documento, o parlamentar justifica que, na hipótese de uma catástrofe, não existe aparelhamento operacional capaz de atender a demanda.

“A criação do Batalhão do Corpo de Bombeiros contribuirá para o planejamento e execução de uma política eficiente de Segurança Pública e das ações para prever, prevenir, neutralizar e reprimir atos danosos de qualquer natureza, que atentem contra a ordem pública, a incolumidade das pessoas e o patrimônio, além de proporcionar diagnósticos e prognósticos sobre a evolução de situações do interesse da corporação”, explicou.

Segundo Capitão Alden, há muito tempo os bombeiros não são mais chamados apenas para atender aos casos de incêndios. “Eles são convocados para atender às mais diversas circunstâncias, resgate de pessoas presas em acidentes automobilísticos, tempestades, enchentes, explosões, vítimas de quedas, pessoas presas em elevadores”, argumentou o parlamentar.

Conforme revelaram os dados do IBGE, a cidade de Irecê possui uma extensão territorial de 319,174 km² e uma população estimada em 72.386 pessoas, o que, segundo Capitão Alden, demonstra urgência na implantação do Corpo de Bombeiros, para uma proteção efetiva dos moradores locais e de toda a região. A cidade apresenta o percentual de 59.9% de domicílios urbanos em vias públicas com arborização e 0.8% de domicílios urbanos em vias públicas com urbanização adequada.

Veja também

DEM pedirá que candidatos assumam compromisso com responsabilidade fiscal, social e combate às fake news

O DEM encaminhará a todos os seus candidatos municipais um documento que promete “tolerância zero …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!