domingo 1 de agosto de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputado sugere margem consignada de 40% para servidores do governo do Estado
quarta-feira 2 de junho de 2021 às 08:57h

Deputado sugere margem consignada de 40% para servidores do governo do Estado

NOTÍCIAS


O parlamentar ressalta que devido a pandemia, muitos servidores públicos estaduais necessitem de empréstimos para arcar dívidas extras para si e/ou para seus familiares

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) indicou ao Governo do Estado da Bahia a adequação do Decreto nº 10.148/ 2006, que dispõe sobre os procedimentos referentes às consignações em folha de pagamento dos servidores públicos dos órgãos da administração direta, das autarquias e fundações do Poder Executivo estadual. Conforme defende o parlamentar, a gestão estadual deveria aumentar a margem consignada de 30% para 40%, seguindo o que fez o Governo Federal através da Lei nº 14.131/ 2021.

De acordo com Falcão, a atualização do Decreto nº 10.148/2006 no sentido proposto será importante para os servidores, principalmente, pelo contexto pandêmico e de escassez de recursos. O legislador ressalta que a atual crise econômica, acentuada pelos impactos da pandemia da Covid-19, faz com que muitos servidores públicos estaduais necessitem de empréstimos para arcar dívidas extras para si e/ou para seus familiares.

“O empréstimo consignado é a melhor saída, permitindo que os servidores não se tornem clientes de instituições financeiras inidôneas ou de agiotas inescrupulosos, com taxas de juros muito mais elevadas”, afirmou.

A indicação realizada por Fabrício Falcão foi realizada por intermédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e destinou-se para um maior amparo ao servidor público do Estado.

Veja também

Francesa é condenada por vender certificados de vacinação falsos

Uma funcionária da Previdência Social da França foi condenada a 18 meses de prisão, dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!