sexta-feira 25 de setembro de 2020
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Deputado sugere na AL-BA que Serrinha seja base regional para testes de Covid-19
sexta-feira 22 de maio de 2020 às 17:53h

Deputado sugere na AL-BA que Serrinha seja base regional para testes de Covid-19

POLÍTICA


Em mais uma ação de combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, o deputado estadual Osni Cardoso Lula da Silva (PT) solicita ao governador Rui Costa a capacitação e equipamentos para que o município de Serrinha se torne base regional para a realização de testes para a Covid-19.

No documento, encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o petista explica que a sugestão tem como finalidade que mais um município baiano seja beneficiado com a ação de descentralização dos testes. Como exemplo desta importante iniciativa, o parlamentar cita Porto Seguro e Guanambi, cidades que, segundo ele, já estão sendo equipadas para os exames e os técnicos recebendo a devida capacitação.

O presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da ALBA ressalta que “como os resultados dos exames serão mais rápidos, consequentemente as medidas poderão ser mais ágeis com os pacientes que tenham o diagnóstico positivo para a doença”. Osni finaliza a indicação lembrando que Serrinha já conta com uma unidade do Lacen (Laboratório Central do Estado) no município e que a base regional para a realização de testes do Covid-19 “iria beneficiar toda a Região do Sisal e territórios vizinhos, além de salvar milhares de vidas”.

Veja também

FHC diz que reeleição agravou abuso de poder e deve ser revista no Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta última quarta-feira (23), em entrevista à CNN, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!