sexta-feira 28 de fevereiro de 2020
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Deputado Tum atua para fortalecer PP na Bahia mesmo ainda no PSC, diz site
sábado 18 de janeiro de 2020 às 17:03h

Deputado Tum atua para fortalecer PP na Bahia mesmo ainda no PSC, diz site

POLÍTICA


Segundo o Bahia Notícias, mesmo que ainda esteja filiado ao PSC, o deputado estadual Tum vem atuando para fortalecer o Partido Progressista, comandado pelo vice-governador João Leão no estado. Nesta última sexta-feira (17), por exemplo, ele articulou para que seu irmão Wilker Torres, prefeito de Casa Nova, troque o PSB pela legenda de Leão.

De acordo com a assessoria de Tum, Torres deve se filiar ao PP no próximo dia 7 de março, com um “grandioso evento” na cidade. Ele será o 101º prefeito da legenda.

Neste mesmo dia, está prevista a filiação de outras lideranças de Casa Nova, como o presidente da Câmara de Vereadores, Patrick, o vereador licenciado e atual secretário municipal de Agricultura, Pedrinho da Vanda, e outros edis da base de Torres.

No âmbito estadual, Tum está entre os parlamentares “impedidos” de mudar de legenda.

Conforme publicou o Bahia Notícias, ele, Samuel Jr (PDT) e Victor Bomfim (PL) têm até participado de reuniões da bancada do PP na Assembleia Legislativa (AL-BA), mas não há previsão de quando vão concretizar a mudança. Isso porque, além da cláusula de fidelidade partidária, que vincula o mandato ao partido e não a pessoa, o governador Rui Costa (PT) tem barrado o crescimento da sigla na Assembleia Legislativa (AL-BA) para não ter que aumentar o número de cargos à disposição dela na gestão estadual.

Veja também

Otto afirma que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao incentivar protesto

O senador Otto Alencar (PSD) disse em entrevista ao jornal O Globo, que o presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!