quarta-feira 20 de janeiro de 2021
Foto: Ascom/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Deputados alteram composição de comissões e liderança na AL-BA
sexta-feira 8 de janeiro de 2021 às 06:49h

Deputados alteram composição de comissões e liderança na AL-BA

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Recém-empossados como deputados estaduais, Bira Corôa (PT) e Carlos Ubaldino (PSD) foram designados pela liderança do governo para substituir, em comissões técnicas, bem como em vice-lideranças que ganharam nova composição, os deputados Jânio Natal (PL)) e Zé Cocá (PP), eleitos para as prefeituras de Porto Seguro e Jequié, respectivamente. As indicações já foram publicadas no Diário Oficial do Legislativo.

O deputado Bira Corôa foi designado pela bancada do Partido dos Trabalhadores para substituir o deputado Osni Cardoso numa vice-liderança; o ofício, encaminhado ao presidente Nelson Leal, é assinado pelo líder da bancada, deputado Marcelino Galo. Corôa também foi indicado pelo líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), para substituir o ex-deputado Zé Cocá na Comissão de Finanças e Orçamento.

Mudanças

Já o deputado Carlos Ubaldino foi alçado à vice-líder da bancada da maioria, substituindo o ex-deputado Zé Cocá. O ofício foi do líder do governo, que confirmou outras duas alterações nas comissões: a troca do ex-deputado Jânio Natal, suplente da comissão de Finanças e Orçamento, pelo deputado Paulo Rangel (PT); e a indicação de Carlos Ubaldino, Pastor Isidório Filho (Avante) e Olívia Santana (PC do B) como suplentes da comissão Especial da Covid-19. Todos os atos já estão publicados no Diário Oficial.

Para o deputado Nelson Leal, essas mudanças não afetarão o desempenho das comissões ou das bancadas do Legislativo, pois os suplentes agora empossados são parlamentares experientes que já cumpriram três legislaturas seguidas na Assembleia, estando os dois, portanto, agora no quarto mandato – e nunca chegaram de fato a se afastar da ALBA. A troca de cadeiras deixou o PT com 11 deputados, o PSD com dez e o PP com nove. São as legendas com maior número de parlamentares nesse início do ano legislativo.

Veja também

Vacinas devem deixar Índia para o Brasil na sexta

As vacinas de Oxford/AstraZeneca produzidas na Índia devem deixar o país e seguir rumo ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!