domingo 20 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Deputados mineiros defendem reativação da ferrovia Bahia-Minas
terça-feira 2 de abril de 2019 às 17:15h

Deputados mineiros defendem reativação da ferrovia Bahia-Minas

NOTÍCIAS


A Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras deverá realizar uma audiência pública para debater a possibilidade de retorno do funcionamento da ferrovia Bahia-Minas, que ligava os municípios de Araçuaí (Vale do Jequitinhonha) e Caravelas, no litoral sul da Bahia. O Requerimento com esse objetivo foi aprovado pela comissão em reunião realizada na quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião ainda não tem data agendada.

Criada em 1882, a Bahia-Minas funcionou até 1966, em uma extensão de aproximadamente 600 quilômetros. Autor do requerimento para realização da audiência pública, o deputado Doutor Jean Freire (PT-MG) afirma que o objetivo é discutir o impacto econômico e social dessa reativação da ferrovia nas regiões dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, no nordeste mineiro.

Para o deputado, a ferrovia poderia substituir, com vantagens econômicas, sociais e ambientais, os minerodutos que foram construídos ou projetados para transportar a produção mineral para exportação. “Os minerodutos consomem nossa água porque não temos ferrovias”, afirmou o parlamentar.

Veja também

Veja como o novo caça da FAB foi colocado num navio e onde ele está no Oceano

O novo caça Gripen NG da Força Aérea Brasileira (FAB) está cada vez mais próximo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!