domingo 17 de novembro de 2019
Home / GERAL / Deputados do PT baiano apresentam queixas-crimes contra a Lava Jato
terça-feira 17 de setembro de 2019 às 10:35h

Deputados do PT baiano apresentam queixas-crimes contra a Lava Jato

GERAL


O senador Jaques Wagner e parlamentares baianos do PT na Câmara dos Deputados ingressaram no Supremo Tribunal Federal (STF) com mais duas queixas-crime voltadas a apurar supostas ilegalidades praticadas durante as apurações da Lava Jato.

Conforme publicou o jornal Correio nesta terça-feira (17), a primeira pede abertura de investigação criminal contra o ex-juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça, o coordenador da força-tarefa da operação na Procuradoria da República no Paraná, Deltan Dallagnol, e dois delegados da PF, Igor Romário de Paula e Luciano Flores. A ação tem como base reportagem do site The Intercept sobre indícios de vazamento de escutas telefônicas contra o ex-presidente Lula após ordem judicial para suspender as interceptações.

A outra queixa-crime pede para que se seja investigado o motivo pelo qual registros de acesso a dados da Receita no início da Lava Jato foram apagados cinco anos após vasculhados. Há ainda mais duas petições anteriores de autoria da bancada petistacontra integrantes da Lava Jato no Supremo.

Veja também

Macron rebate Bolsonaro: ‘não é lobby, queremos ajudar no futuro da Amazônia’

O presidente da França, Emmanuel Macron, não assistiu ao discurso do presidente Jair Bolsonaro na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *