quinta-feira 9 de abril de 2020
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Desembargador Jatahy Júnior participa de reunião com presidentes dos TREs
sábado 7 de março de 2020 às 14:15h

Desembargador Jatahy Júnior participa de reunião com presidentes dos TREs

DESTAQUE, JUSTIÇA


O presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, participou, na tarde desta última sexta-feira (6), de encontro promovido pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país. Na ocasião, foram discutidos temas estratégicos e o planejamento integrado das Eleições Municipais de 2020.

Durante o encontro, dirigentes das áreas técnicas do TSE apresentaram estudos sobre a otimização do parque de urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral e para a regulamentação da migração de processos físicos para o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Atualmente, a Justiça Eleitoral conta com 470 mil urnas eletrônicas em todo o país. A meta é adquirir novas urnas para modernizar seu parque tecnológico com a substituição dos antigos modelos 2006 e 2008.

Já a migração dos processos físicos faz parte do processo de expansão PJe, sistema que permite a tramitação de processos exclusivamente por via eletrônica desde a primeira instância da Justiça Eleitoral, tornando a prestação jurisdicional mais ágil e eficiente.

Segundo a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, encontros periódicos com os presidentes dos Regionais são importantes para uniformizar os procedimentos jurisdicionais e administrativos da Justiça Eleitoral, sobretudo em ano de eleições municipais, quando estarão em disputa 5.568 vagas de prefeito e quase 58 mil de vereadores.

A mesa presidida pela ministra Rosa Weber foi composta pelos ministros Og Fernandes, Benedito Gonçalves, Sérgio Banhos e Carlos Horbach, bem como pelo presidente interino do Colégio de Presidentes dos TREs (Coptrel), desembargador Cleones Carvalho Cunha. Também participaram do encontro juízes auxiliares da Presidência e da Vice-Presidência da Corte, além de dirigentes do TSE.

Veja também

Mandetta é mais confiável e trabalha melhor que Bolsonaro, diz pesquisa

Na mesma pesquisa que mediu a preocupação dos brasileiros em relação ao emprego e à saúda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *