sexta-feira 25 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Desembargador Rotondano se despede da presidência do TRE-BA
quinta-feira 28 de março de 2019 às 12:05h

Desembargador Rotondano se despede da presidência do TRE-BA

NOTÍCIAS


O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, despediu-se, nesta última quarta-feira (27), da presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Durante a tarde, o magistrado participou de sua última sessão como presidente da Corte Eleitoral, ocasião em que foi homenageado pelos seus pares. A partir de hoje (28), Rotondano passa a ocupar os cargos de vice-presidente e corregedor eleitoral, sendo sucedido na presidência do órgão pelo desembargador Jatahy Júnior.

Emoção

Emocionado, o presidente anunciou o término de sua gestão e agradeceu a todos os membros da Corte, servidores, colaboradores, juízes, advogados e ao Ministério Público. “Quero aproveitar a presença de todos vocês para despedir-me da presidência do TRE baiano e aproveito para entregar a Sala de Sessões reformada, mais agradável, mais leve, que é como devemos proceder, com leveza e simplicidade, da mesma forma que foi conduzida nossa administração. Eu estou aqui hoje com uma única missão, que é agradecer a todos por essa entrega, porque eu vejo o quanto vocês foram importantes para que nós tivéssemos diversos êxitos em nossa administração”, discursou Rotondano.

O magistrado deu as boas-vindas ao novo presidente – desembargador Jathay Júnior – que será empossado nesta quinta-feira (28/3), convidando os presentes para a cerimônia de posse no auditório do TRE-BA. O presidente também se colocou à disposição do novo gestor. “Quero dizer a vossa excelência que nós estaremos sempre ao seu lado para ajudá-lo no que for preciso. Todos nós somos do Poder Judiciário. Então, esse é o papel do juiz, dignificar a magistratura, trabalhar para honrar a magistratura”.

O presidente eleito, desembargador Jatahy Júnior, que está de férias até hoje, compareceu à sessão para prestigiar o colega. “Tomando conhecimento da inauguração desta bela sala e, também, sendo esta a sessão, última a qual o Tribunal tem a honra e a alegria de ter vossa excelência na presidência, eu também quebro o protocolo, mesmo não estando no exercício da Corte, me faço presente para falar duas coisas: a primeira é agradecer, se houve sucesso ou algum avanço que ocorreu nos trabalhos da Corregedoria, em termos de melhorar o acervo do 1º grau e outros melhoramentos, deve-se tão somente ao apoio incondicional que vossa excelência deu a corregedoria. Devo dizer, também, que pretendo retribuir toda essa atenção dispensada à corregedoria, tenha certeza que terá no gabinete do presidente uma extensão do gabinete de vossa excelência, conte comigo para tudo que for necessário, para o bom desempenho das novas atividades que o senhor passará a assumir”. Na sequência, cada membro da corte expressou carinho e despediu-se do presidente José Edivaldo Rocha Rotondano.

Veja também

Crivella fica inelegível até 2026; prefeito ainda pode recorrer ao TSE

Em apenas sete mintos, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) confirmou nesta quinta-feira, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!