sexta-feira 19 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Desembarque internacional no aeroporto de Salvador teve 18% a mais de turistas em 2019
quinta-feira 6 de fevereiro de 2020 às 17:05h

Desembarque internacional no aeroporto de Salvador teve 18% a mais de turistas em 2019

NOTÍCIAS, TURISMO


Os principais emissores de turistas estrangeiros para a Bahia foram a Argentina, Chile e Uruguai

A movimentação no desembarque internacional no aeroporto de Salvador cresceu 18% em 2019, quando comparado a 2018. O número total passou de 177.906 para 209.940 passageiros, de acordo com o balanço da Vinci Airports, que administra o equipamento. O principal emissor de turistas estrangeiros para a Bahia foi a Argentina. Foram 112 mil, representando mais da metade dos visitantes que passaram pelo aeroporto da capital baiana no ano passado.

O ranking segue com Chile e Uruguai, empatados. Cada país enviou 16 mil turistas, sendo que este último teve crescimento de 12%. Em seguida vêm Estados Unidos, com 14 mil, e Portugal, com 12 mil (incremento de 37%). Da Itália chegaram a Salvador 10 mil passageiros, enquanto Alemanha e França ficaram com 8 mil cada um.

“Salvador é o principal portão de entrada da Bahia, especialmente para os turistas estrangeiros. A nossa expectativa é que esse crescimento continue no ano de 2020, considerando o trabalho de promoção do destino Bahia em outros países e o esforço do Governo do Estado para atrair novos voos”, explica o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco.

Recentemente, a Bahia passou a ser destino de voos de companhias de baixo custo, a exemplo da JetSmart, que iniciou operações entre Santiago (Chile) e Salvador, no fim de dezembro. Os voos são diretos e sem escalas, com duração de 5h30. A expectativa da companhia é trazer mais de 30 mil chilenos para conhecer a Bahia durante este ano.

Veja também

X bloqueia postagens políticas na Índia por ordem oficial

Segundo Comissão Eleitoral indiana, mensagens conteriam alegações políticas não verificadas, às vésperas das eleições. Musk …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas