quarta-feira 8 de abril de 2020
Foto: Valdemiro Lopes
Home / NOTÍCIAS / Diálogo sobre a Previdência Municipal reúne secretário e servidores de Salvador
quarta-feira 18 de março de 2020 às 18:15h

Diálogo sobre a Previdência Municipal reúne secretário e servidores de Salvador

NOTÍCIAS


Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (18), no Salão Nobre da Câmara, reuniu servidores municipais e o secretário Thiago Dantas, titular da pasta de Gestão Municipal. O evento promovido pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização pautou o projeto de reforma da Previdência.

A reunião foi dirigida pelo presidente do colegiado, vereador Joceval Rodrigues (Cidadania). Recém-anunciado relator do texto na Comissão, o vereador Kiki Bispo (PTB) também participou do diálogo.

Conforme destacou Joceval, a reunião teve “objetivo de embasar os integrantes da Comissão de Orçamento e fazer com que dados técnicos também fossem passados para as associações de servidores e sindicatos”.

O projeto que tramita na Casa Legislativa modifica as regras do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Salvador (PLC nº 01/2020).

O encontro reuniu representantes dos servidores da Prefeitura de Salvador e da Câmara. De forma unânime, os associados e sindicalistas defendem que o projeto volte ao Executivo para readequação. Segundo exemplificou Bruno Carianha, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindseps), “o texto não deixa explícito o tempo de afastamento do trabalhador após completar o tempo de serviço”.

Após duas apresentações na Câmara e participação em audiência pública, o secretário Thiago Dantas afirmou que irá esgotar todas as possibilidades de esclarecimento das dúvidas. “Não compactuaremos com a ideia de que se queira fazer qualquer tipo de armadilha (para o servidor), o projeto está absolutamente claro, todos os pontos, em especial, os que dizem respeito aos ajustes na legislação”, garantiu.

O diretor de Previdência Social da Semge, Daniel Ribeiro, também participou da reunião.

Veja também

Prefeitura de Alagoinhas fiscaliza cumprimento do decreto e realiza inspeções

Equipes da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Alagoinhas estiveram, nesta última terça-feira (7), com uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!