quarta-feira 29 de janeiro de 2020
Foto: Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Dificuldade para pousar Hércules C-130 adia reinauguração da base na Antártica com vice-presidente Mourão
terça-feira 14 de janeiro de 2020 às 09:27h

Dificuldade para pousar Hércules C-130 adia reinauguração da base na Antártica com vice-presidente Mourão

MUNDO, NOTÍCIAS


“Na Antártica, a única certeza que temos é que o planejamento não será seguido”. Esta foi a fala de um dos oficiais da Estação Antártica Comandante Ferraz na manhã desta terça-feira (14) data prevista para a reinauguração do laboratório brasileiro na Península Antártica.

Segundo a revista Veja, a dificuldade é encontrar a janela meteorológica para o pouso da aeronave Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira, que precisa de visibilidade para aterrissar na base chilena, vizinha à brasileira. Alguns quilômetros de distância são suficientes para mudar completamente as condições meteorológicas.

Até o momento, as autoridades, como o vice-presidente Hamilton Mourão, não chegaram à base brasileira. A aeronave está tentando realizar o pouso há dois dias, sem sucesso.

Reinauguração adiada

Por isso, a solenidade de reinauguração da nova Estação Comandante Ferraz, na Ilha Rei George, na Antártica, foi adiada para quarta-feira (15) devido ao mau tempo na base chilena Eduardo Frei.

O avião Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) que leva o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e os ministros Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, e Fernando de Azevedo e Silva, da Defesa, retornou e não decolar do aeroporto de Punta Arenas, no Chile.

Veja também

Bahia não possui caso suspeito de coronavírus, diz Sesab

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nega a informação sobre a existência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!