sexta-feira 19 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Diretor do Atacadão recebe Título de Cidadão Baiano proposto por Rosemberg Pinto
sábado 30 de novembro de 2019 às 16:31h

Diretor do Atacadão recebe Título de Cidadão Baiano proposto por Rosemberg Pinto

NOTÍCIAS


O diretor da rede de supermercados Atacadão, José Roberto Meister Müssnich, recebe da Assembleia Legislativa da Bahia o título de cidadão baiano, em Sessão Especial, na próxima segunda-feira (2), às 14h. O deputado Rosemberg Pinto (PT) propôs a honraria “pela dedicação de Meister à Bahia, com intensa contribuição econômica para tornar o estado mais humano e justo, via geração de emprego e renda”, justifica.

Conforme o atacadista, a rede criou na Bahia 9 mil empregos diretos e indiretos, possui 17 lojas de autosserviço e dois atacados de entrega, que coloca o estado como o segundo em número de lojas, atrás apenas de São Paulo.

Desde 2002 no estado, suas lojas de autosserviço estão distribuídas em Salvador com três unidades, incluindo a nova loja que será inaugurada na avenida Bonocô; duas em Feira de Santana; Lauro de Freitas, Juazeiro, Vitória da Conquista, Eunápolis, Barreiras, Ilhéus, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Simões Filho, Alagoinhas e Irecê com uma cada. Os atacados de entrega estão localizados em Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Natural do Rio Grande do Sul, Roberto Meister é reconhecido por sua competência e como exigente cumpridor de metas. Liderou o processo de venda da empresa para o Grupo Carrefour em 2007 e, desde então, é responsável pela gestão e expansão da bandeira Atacadão no Brasil, onde lidera o processo de expansão na atuação nacional, aumentando de 34 para 166 lojas de autosserviço e de três centrais de distribuição para 27 unidades.

José Roberto Meister Müssnich ainda foi responsável pela internacionalização e expansão da bandeira Atacadão em países como Argentina, Colômbia, Marrocos, sendo um dos idealizadores da bandeira Supeco – modelo de atacado com lojas menores no Brasil – na Espanha, Itália, Romênia e Polônia, e também implantado em outros países.

Veja também

Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a economia da Rússia cresça mais rápido que a de todos os países desenvolvidos, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas