domingo 11 de abril de 2021
Foto: Ascom/UPB
Home / DESTAQUE / Diretoria da UPB define pautas para tratar em reunião com bancada baiana
sexta-feira 19 de março de 2021 às 16:48h

Diretoria da UPB define pautas para tratar em reunião com bancada baiana

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Os prefeitos vão pedir apoio dos deputados federais para renegociação da divida previdenciária, auxílio financeiro, 1% a mais no FPM e celeridade na distribuição de vacinas

A nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) se reuniu no final da tarde da última quinta-feira (18), para definir as pautas que serão enfatizadas no encontro virtual com a bancada baiana, que acontecerá na próxima segunda-feira, pela manhã. “Se a gente focar em quatro pautas, a reunião fica bem direta e aumenta a chance de êxito”, disse o presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Os quatro temas estabelecidos foram: renegociação da dívida previdenciária, com redução da alíquota patronal e E-Social; Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM); 1% a mais no Fundo de Participação de Municípios (FPM) em setembro: e celeridade na compra e distribuição de vacinas contra Covid-19. “O governador já disse que vai comprar 100% das doses para o estado, mas nós temos que cobrar essa celeridade do Governo Federal. Comprar vacina é dever dele”, enfatizou.

O candidato único a presidente da Federação de Consórcios da Bahia – FECBAHIA e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, foi convidado a participar da reunião. O presidente da UPB fez questão de deixar claro que as duas instituições precisam caminhar juntas para fortalecer as pautas dos prefeitos. “É importantíssimo que a FECBAHIA venha para dentro desse processo, junto com a diretoria da UPB”, afirmou. A eleição da FECBAHIA será por aclamação e acontece no próximo dia 29.

Ao final, o vice-presidente administrativo e prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Requião (Caca), falou sobre a importância de mostrar aos prefeitos, especialmente os de primeiro mandato, qual o tipo de apoio que a UPB oferece ao gestor. Pauta endossada pelo presidente. “Vamos fazer reuniões alternadas com os técnicos da UPB para definir programas de atuação para cada área”, afirmou Zé Cocá.

Também participaram da reunião o vice-presidente institucional e prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre (Quinho); o primeiro secretário e prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas; e o primeiro tesoureiro e prefeito de Santana, Marco Aurélio dos Santos (Marcão). Compondo o quadro técnico da UPB estava a superintendente, Samara Alves, além de representantes das coordenações Jurídica e de Comunicação.

Veja também

Prefeitura inicia vacinação contra influenza a partir desta segunda (12)

Salvador inicia, na próxima segunda-feira (12), a campanha de vacinação contra a Influenza. A mobilização …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!