terça-feira 27 de outubro de 2020
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Discurso de Bolsonaro na ONU desagrada ala ideológica, diz coluna
quarta-feira 23 de setembro de 2020 às 06:55h

Discurso de Bolsonaro na ONU desagrada ala ideológica, diz coluna

POLÍTICA


A versão ilusória sobre a pandemia e o meio ambiente e o afago explícito aos conservadores que marcaram o segundo discurso de Jair Bolsonaro na ONU não foram suficientes agradar o grupo mais radical de apoiadores do presidente, dentro e fora do governo.

Segundo auxiliares de Bolsonaro afirmaram a coluna de Bela Megale, os ideológicos avaliaram que a fala veio muitos tons abaixo do que esperavam. A expectativa do grupo era de que Bolsonaro seguisse a linha de seu primeiro discurso na ONU, feito em setembro do ano passado, recheado de ataques indiretos a outros líderes internacionais, críticas a Cuba, Venezuela e à mídia, com diversas referências negativas ao “socialismo”.

Já os militares e ministros mais moderados do governo celebraram a fala de Bolsonaro e a classificaram com mais “amena” e “conciliatória” do que a do ano passado. O presidente contou com a ajuda do ministro do GSI, general Heleno, e com o almirante Flávio Rocha, secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, para revisar seu discurso.

Veja também

Líder de Rui na AL-BA fica irritado com o apoio do PT e PCdoB ao candidato do DEM; entenda

Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, a decisão do PCdoB e PT de apoiarem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!