terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Discurso ‘paz e amor’ de Lula desperta preocupação de aliados de Bolsonaro
quarta-feira 10 de março de 2021 às 14:24h

Discurso ‘paz e amor’ de Lula desperta preocupação de aliados de Bolsonaro

NOTÍCIAS


Aliados de primeira ordem de Bolsonaro avaliam que, se Lula continuar com um discurso de tom mais conciliador como o que fez hoje, pode dar muito trabalho nas eleições de 2022. Para eles, Bolsonaro cresce no radicalismo de Lula, mas o eleitor já tem mostrado conforme a coluna de Bela Megale, certo esgotamento com a polarização e ambiente bélico que domina o cenário político, ainda mais com a pandemia.

As sinalizações explícitas do petista em defender o uso de máscara, vacina e o isolamento social, tudo que é hoje visto como maior calcanhar de Aquiles de Bolsonaro, também preocuparam os aliados. A expectativa no Palácio do Planalto era de que Lula teria uma fala mais “raivosa” e dirigida para o público cativo do PT.

Lula, pelo contrário, fez acenos para os militares e policiais, categorias que compõem boa parte dos cargos do governo Bolsonaro. Aliados do presidente avaliam que o petista tem muito mais facilidade de moldar suas falas e de se colocar como moderado do que Bolsonaro. É um trunfo importante de Lula.

Por outro lado, o discurso incluiu ataques diretos a Bolsonaro, em tom provocativo, classificando suas decisões como “imbecis” sobre a gestão da pandemia. A ver como Bolsonaro vai reagir, se reagir.

Veja também

Prefeito de Curitiba, Rafael Greca sofre AVC

 Após se sentir mal, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), foi internado nesta terça-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!