quarta-feira 4 de agosto de 2021
Foto: Divulgação/PR
Home / DESTAQUE / Discurso pró-vacina aumenta popularidade de Bolsonaro nas redes sociais
terça-feira 16 de fevereiro de 2021 às 06:03h

Discurso pró-vacina aumenta popularidade de Bolsonaro nas redes sociais

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A mudança no discurso do presidente Jair Bolsonaro na última semana —mais favorável à vacinação e à retomada do auxílio emergencial— fez com que seu apoio aumentasse de 28,7% para 50,6% nas redes sociais.

Boa parte do crescimento é atribuída segundo a Folha de S. Paulo, a influenciadores e políticos de direita, que respondem por 43,6% das publicações sobre o presidente. O levantamento é da .MAP, agência de análise de inteligência em dados e mídias. O monitoramento diário se baseia em 1,4 milhão de postagens.

Na opinião pública em geral, que inclui simpatizantes de direita e esquerda, mas desconsidera influenciadores, políticos e imprensa, a aprovação a Bolsonaro é de 34%. Sem os simpatizantes, esse apoio cai para 17,6%.

“Bolsonaro falou especialmente para os convertidos. É o fenômeno das bolhas das redes sociais, em que cada grupo fala para si próprio”, afirma a diretora-geral da consultoria, Marilia Stabile.​

Em janeiro deste ano, o apoio a Bolsonaro nas redes sociais atingiu o patamar mais baixo desde a sua posse em 2019, chegando à marca de 13,9%, segundo a .MAP. Essa foi a primeira vez que o índice ficou abaixo dos 20% na série histórica de 25 meses de governo.

Veja também

Secretário de Doria prestigia posse de Ciro Nogueira

Secretário de Transportes do estado de São Paulo, Alexandre Baldy prestigia, na tarde desta quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!