quarta-feira 24 de abril de 2024
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Home / JUSTIÇA / Dono da TelexFree lavava dinheiro em frente ao MPF, diz Polícia Federal
segunda-feira 24 de fevereiro de 2020 às 11:29h

Dono da TelexFree lavava dinheiro em frente ao MPF, diz Polícia Federal

JUSTIÇA


A empreitada se deu ao lado de Carlos Roberto Costa, outro acusado no esquema de pirâmide

O empresário da TelexFree, Carlos Wanzeler, preso na última quarta-feira (20), em Búzios, lavava dinheiro em um estacionamento que fica em frente à sede do Ministério Público Federal (MPF) no Espírito Santo, segundo apontou Polícia Federal.

De acordo com o Estadão, as investigações apontam que no local circularam R$ 2,3 milhões de forma irregular e que o acusado recolhia aluguel das vagas de garagem no imóvel, registrado em nome de outro investigado pelo esquema de pirâmide.

Wanzeler  será extraditado para os Estados Unidos, porque, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ele perdeu a nacionalidade brasileira. Ele responde a 17 denúncias por crimes como lavagem, operação de falsa instituição financeira e evasão de divisas, todos relacionados a suposta tentativa de ocultar dinheiro do esquema de pirâmide conhecido por vitimar um milhão de pessoas.

A última denúncia contra o empresário é decorrente da Operação Alnilam, deflagrada em dezembro de 2019, quando ele chegou a ser preso pela Justiça Federal no Espírito Santo, e solto pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

De acordo com a denúncia, em outubro de 2014, o empresário adquiriu, com dinheiro das fraudes da TelexFree, um imóvel na Avenida Princesa Isabel, no centro de Vitória, em frente à sede do Ministério Público Federal. A empreitada se deu ao lado de Carlos Roberto Costa, outro acusado no esquema de pirâmide. Até 2019, eles teriam recebido R$ 460 mil em aluguéis pelas vagas de garagem.

Telexfree é o nome fantasia utilizado pela empresa brasileira Ympactus Comercial S/A, que foi acusada de operar uma das maiores fraudes financeiras da história do Brasil segundo o Ministério da Justiça e o Ministério Público Federal.

Veja também

A opinião que pesou para Valdemar seguir com o processo para cassar Moro

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, atribui sua decisão de seguir com o processo para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas