terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Dr. José Antonio apresenta PL para multar quem furar a fila de vacinação em Salvador
quinta-feira 18 de março de 2021 às 14:08h

Dr. José Antonio apresenta PL para multar quem furar a fila de vacinação em Salvador

NOTÍCIAS


O vereador, Dr. José Antonio (PTB), apresentou o Projeto de Lei (Nº 68/2021) para que sejam aplicadas multas no valor de R$ 2 mil para quem fraudar ou furar a fila de vacinação contra a Covid-19, em Salvador.

De acordo com a proposta, a multa deverá ser revertida para contenção e tratamento da doença. O PL prevê ainda que o valor da multa seja em dobro para o infrator que for funcionário ou agente da Administração Pública, e se utilizar do cargo para cometer tal prática.

O Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 elaborado pelo Ministério da Saúde estabelece ordem de vacinação para os grupos prioritários. A seleção das populações com prioridade na imunização foi baseada em princípios da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Infelizmente, ao longo das primeiras semanas de vacinação, foram noticiados pela imprensa local e nacional casos de possíveis irregularidades na sequência da fila dos munícipes que tomaram a vacina contra a Covid-19, portanto, se torna de extrema importância que o Poder Público tome medidas para fiscalizar e reprimir as irregularidades, para que o calendário de vacinação seja devidamente respeitado, mantendo-se a ordem democrática”, afirmou Dr. José Antônio, vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Salvador.

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!