quarta-feira 2 de dezembro de 2020
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Drive-thru Solidário da Cidade da Luz acontece neste sábado para arrecadar doações para o ‘Natal Solidário 2020’
quinta-feira 29 de outubro de 2020 às 16:34h

Drive-thru Solidário da Cidade da Luz acontece neste sábado para arrecadar doações para o ‘Natal Solidário 2020’

NOTÍCIAS


Em razão das restrições impostas pela pandemia do Novo Coronavírus, a Cidade da Luz adaptou a sua forma de arrecadação e de celebração com as famílias para o Natal da Solidariedade 2020. Desta forma, a instituição, nestes 42 anos de ação continuada na sua missão de fazer o bem, promove um Drive-thru Solidário, no qual vai receber alimentos, na própria Instituição, neste sábado, 31 de outubro, das 9h às 17h. A Cidade da Luz fica na Rua Barreto Pedroso, 295, em Pituaçu, Salvador.

Os alimentos arrecadados serão destinados às duzentas famílias do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN) e da Associação de Portadores de Albinismo da Bahia (APALBA), com as quais a Cidade da Luz mantém vínculo e assistência durante todo o ano. Além da cesta de alimentos, estas entidades vão receber panetone, brinquedos para suas crianças de até 12 anos e a ceia típica de Natal, servida em embalagem térmica, no dia 24 de dezembro.

Entre os alimentos que o Drive-thru Solidário pretende arrecadar estão feijão, arroz, macarrão, farinha de mandioca, café em pó, leite em pó, açúcar, biscoito cream cracker, flocão de milho, óleo de soja ou similar, bem como material de limpeza (água sanitária, sabão em pó, álcool a 70%, detergente) e produtos de higiene pessoal, como sabonete, shampoo, creme dental e aparelho de barbear. Estão programadas outras ações do drive-thru nos dias 21 de novembro e 12 de dezembro.

A contribuição, pessoal ou através de empresas, poderá ser feita também em forma de doação financeira através do link do PayPal ou QR Code, inseridos abaixo e no site da instituição (www.cidadedaluz.com.br).

De acordo com o médium José Medrado, presidente e fundador da Cidade da Luz, “a associação da assistência espiritual ao atendimento a pessoas e famílias em maior vulnerabilidade social, precisam continuar mesmo com a pandemia”. Além da APALBA e do MORHAN, outras 21 instituições são apoiadas pela Cidade da Luz: Abrigo Irmã Maria Luiza, Abrigo São Gabriel, ACCABEM, ASGAP, Casa de Repouso Bom Jesus, Casa de Repouso Uzêda Luna, Creche Escola Filhos da Comunidade, Creche Irmã Scheila, Creche Santo Inácio, Escola Evolução, Espaço dos Idosos Ester Lar, GAAC, IBCM, Ilê Axé Ogunjá Omin Inã, Lar Frei Lucas, Lar Maria José, Lar Santo Expedito, Lar São Francisco de Paula, Lar Vida, NACCI e NASPEC.

Cidade da Luz

Como a Cidade da Luz não tem fins lucrativos, os projetos socioassistenciais são mantidos através de doação. Ao longo do ano, também são realizados eventos para arrecadação de recursos, tais como sorteios, bazares, jantares, dentre outros. Na casa, há ainda o Espaço Renoir, que expõe obras mediúnicas, telas e esculturas, produzidas por José Medrado e o Brechó da Luz. O valor arrecadado com as vendas destes itens também é destinado às obras assistenciais, desenvolvidas pela Casa.

Veja também

A chances de Bolsonaro ir para o PP é cada dia maior

Ao contrário do que se diz, Jair Bolsonaro não está à procura de um partido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!