quarta-feira 21 de outubro de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / ‘É muito bom caminhar ao lado do PSB e contribuir para nossa cidade’, diz Major Denice em reunião com candidatos, Lídice e Fabíola
segunda-feira 21 de setembro de 2020 às 19:41h

‘É muito bom caminhar ao lado do PSB e contribuir para nossa cidade’, diz Major Denice em reunião com candidatos, Lídice e Fabíola

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em reunião virtual com candidatos do PSB à Câmara Municipal, a Major Denice, candidata à Prefeitura de Salvador da ‘Coligação que cuida de gente’ (PT-PSB), afirmou que a aliança entre os dois partidos, firmada na última semana, é razão de felicidade para ela e fortalecerá as 108 candidaturas envolvidas. O encontro, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (21), por meio da plataforma Zoom, contou também com a participação da candidata a vice-prefeita na chapa, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), e com a ex-prefeita, deputada federal e presidenta estadual do PSB Bahia, Lídice da Mata.

“É muito bom caminhar ao lado do PSB. Nosso desafio é lutar pelos direitos das pessoas, coisa que o PSB e o PT fazem e sempre fizeram. Trabalhar por igualdade e justiça, uma luta baseada no respeito. Vamos contribuir com os nossos partidos, mas, mais que isso, vamos contribuir, unidas, com a nossa cidade”, afirmou a Major Denice durante a reunião, ao dizer que a chapa irá trabalhar unificadamente pelos candidatos dos dois partidos.

Denice relembrou a criação da Ronda Maria da Penha e disse que acredita no enfrentamento da violência baseada na oferta de mais oportunidade de educação para os soteropolitanos. “Esse enfrentamento se faz com iluminação pública, se faz com educação para os jovens. Eu sou mãe de um menino negro e vou ressignificar as muitas questões dos direitos humanos. Eu e Fabíola vamos construir ações de enfrentamento para fortalecer a todos”, reforçou a candidata ao comando do Palácio Thomé de Souza.

Candidata a vice-prefeita, a deputada estadual Fabíola Mansur pontuou que o desafio para a chapa é grande, mas que o prazer de estar na disputa é igualmente grandioso. “Represento aqui o sonho igualitário, a luta antirracista, o enfrentamento ao racismo estrutural e ao machismo. É o sonho que quero representar. Se o meu nome vai se somar aos nossos vereadores e vereadoras, cada um com a sua expertise, na saúde, no segmento LGBTQIA+, que a nossa cidade seja de todas e todos”, discursou a parlamentar.

Fabíola lembrou a convivência com Major Denice, desde 2015, quando presidiu uma comissão ligada à Ronda Maria da Penha. “Como uma mulher que não é negra, mas que veio da vereança, que conhece a cidade, que estou como deputada, entendi que, para se importar com gente, a gente precisa pensar em quem morre, em quem não tem emprego. Vamos governar para todos, mas prioritariamente para quem mais precisa”, garantiu.

A deputada federal Lídice da Mata afirmou que a presença de Fabíola na chapa é a afirmação do compromisso do PSB de colocar um de seus melhores nomes à disposição. “O compromisso é tornar Salvador uma cidade igualitária e que pense as suas obras urbanas não da forma que vemos hoje, onde a realização estética está mais vinculada ao cimento do que às características próprias”, reforçou a presidente do PSB da Bahia.

Para Lídice, Salvador é uma cidade que tem forte relação com a economia do mar e, por isso, precisa criar um meio de valorizar quem vive da pesca. “Uma cidade que precisa ter sua liberdade expressa com a recuperação do Centro Histórico, que não é apenas o Pelourinho e a Avenida Sete, mas também a Lapinha”, disse a ex-prefeita da capital baiana. “Tenho convicção que você e Fabíola juntas representam o desejo do povo baiano e de Salvador, que é uma cidade de maioria de mulheres que trabalham no Carnaval vendendo latinhas, que são microempreendedoras, que são merendeiras, professoras, sempre na luta pela sustentação de suas famílias, por colocar comida na mesa”.

Presidente municipal do PT, Ademário Costa avaliou que o nome de Fabíola como vice-prefeita representa a “motivação que mobiliza a mudança”. “A fotografia das duas juntas já demonstra que entendemos a necessidade dessa cidade. Elas são a melhor opção, sem dúvida, para realizar a mudança que Salvador precisa”, afirmou. Segundo ele, as principais estratégias da campanha vão se voltar para fortalecer a relação histórica das duas siglas com o povo da cidade.

O vereador Silvio Humberto, presidente municipal do PSB, frisou que a coligação tem uma tarefa importante, que é devolver a dignidade ao povo preto e periférico. “Nossa tarefa, na campanha, é falar de moradia adequada e digna, além de saúde e educação. Nossa cara preta faz diferença. Há algo que conecta gerações em nós”, comentou. Segundo Silvio, é preciso ganhar o coração do povo. “Dignidade tem que vir com o coração. É com essa força que nós vamos conquistar o nosso povo”, disse.

Veja também

Vereador Joceval Rodrigues defende check up geral em mulheres para prevenir doenças e mortes

A campanha Check Up Geral nas Mulheres é proposta, por meio do Projeto de Indicação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!