segunda-feira 2 de agosto de 2021
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / Eduardo Bolsonaro: “Vai ter que dar um tempinho”, diz filho sobre recuperação do presidente
quinta-feira 15 de julho de 2021 às 12:25h

Eduardo Bolsonaro: “Vai ter que dar um tempinho”, diz filho sobre recuperação do presidente

NOTÍCIAS


O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nesta quinta-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro precisará de “um tempinho” para se recuperar da obstrução intestinal diagnosticada na quarta (14). O filho 03 do presidente divulgou vídeo em seu canal oficial do Telegram em que comentou sobre o estado de saúde do pai e disse esperar não ser necessária a realização de uma cirurgia, que ainda é analisada.

Segundo o Poder 360, o primeiro boletim médico do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, informou que uma cirurgia de emergência foi inicialmente descartada e optou-se por um “tratamento clínico conservador“. Segundo Eduardo, a equipe médica que cuida do caso de seu pai está “a todo momento fazendo essa avaliação se faz uma cirurgia ou se deixa mais um tempinho para ver se consegue resolver naturalmente”.

“Há uma possibilidade de cirurgia, mas também há uma esperança de que esta dobra [no intestino] se desfaça naturalmente”, disse. O deputado afirmou ter visto Bolsonaro ontem, antes de ser transferido para São Paulo. Ele relatou que o presidente sentiu “dores leves” ao longo do dia, mesmo após procedimento de retirada de retirada de líquido do estômago.

Bolsonaro foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, depois de ficar um dia em observação no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília, onde chegou ainda de madrugada sentindo dores abdominais.

“O presidente estava daquele jeito meio baqueado, falando baixo, tem até uma foto que foi divulgada nos perfis dele. Ele com alguns equipamentos conectados ao corpo para fazer a medição de alguns sinais vitais e etc., normal de um hospital”, disse Eduardo, que acrescentou que Bolsonaro estava também “preocupado”.

“[Ele] estava preocupado se ainda seria possível ir 6ª feira para Manaus para estar presente na ‘motociata’. Mas, pelo menos com a presença dele, não será mais possível infelizmente. E preocupado com outras questões dele, natural dele, não para de trabalhar, [é] workaholic. Mas, vai ter que dar um tempinho”, afirmou. Bolsonaro participaria no sábado (17.jul) de mais um encontro de motos com apoiadores em Manaus (AM). Seria o 6º ato do tipo com a participação do presidente.

Ao final do vídeo, Eduardo Bolsonaro agradeceu o apoio e orações pela recuperação de seu pai e reforçou que torce para que não seja necessária mais uma cirurgia. “A gente aguarda qualquer notícia pelo estado de saúde do presidente. Sempre torcendo pelo melhor, para que não seja necessária uma cirurgia porque de fato isso tira de combate pelo menos por alguns dias o presidente”, declarou.

Também via redes sociais, o filho mais velho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), afirmou que o pai “evolui para melhor, acordo bem disposto e, a continuar assim, não precisará fazer cirurgia“.

Veja também

Ciro Nogueira já monitora as chances eleitorais de Bolsonaro para 2022

Nomeado para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira não pretende se descuidar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!