segunda-feira 28 de setembro de 2020
Foto: Acesse Política
Home / DESTAQUE / ‘Eleição em Salvador está aberta e números das pesquisas vão mudar’, diz Rui Costa
domingo 13 de setembro de 2020 às 06:39h

‘Eleição em Salvador está aberta e números das pesquisas vão mudar’, diz Rui Costa

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse neste último sábado (12) que a eleição em Salvador está aberta e que os números das pesquisas vão sofrer alteração quando iniciar a propaganda no rádio e na TV. Afirmou, ainda, que “por mais que se faça live, o povo não tem dinheiro para pagar a banda larga e ficar meia hora vendo candidato”.

Rui Costa falou com o jornal O Estado de S. Paulo após sua participação na convenção da candidata Olívia Santana (PCdoB), da sua base, que terá como vice o tricampeão mundial de kickboxing, Joca Soares (PP). Olívia pontua 8% na mesma pesquisa.

“A eleição está aberta e os números só vão sofrer alteração com o início da propaganda eleitoral em rádio e TV. Antes não porque estamos na pandemia. Quando uma caminhada passa com 500 pessoas, com gente do bairro, com bandeiras, vai criando empolgação, vai mudando voto… isso não vai ter. E por mais que a gente faça live, o povo não tem dinheiro para pagar a banda larga para ficar meia hora vendo candidato”, disse ele.

A base do governador sairá com pelo menos três candidaturas a fim de provocar segundo turno contra Bruno Reis. Além de Denice e Olivia, há o Pastor Sargento Isidório (Avante), segundo lugar nas pesquisas. Lídice da Mata (PSB) e Bacelar (Pode) estão com destinos indefinidos, mas sabe-se que um dos dois indicará ou ocupará a vice da candidata petista, cuja convenção ocorre dia 16.

PRTB

O candidato do PRTB, vereador Cézar Leite, representante da direita conservadora, também realizou sua convenção neste último sábado, apresentando como vice o tenente Danilo Maciel, do mesmo partido.

O PRTB terá 30 candidatos a vereador na capital. Leite disse que embora o presidente da República, Jair Bolsonaro, esteja recolhido no primeiro turno, o vice-presidente Hamilton Mourão já gravou para sua campanha em Salvador.

PCdoB e Progressistas

Olívia Santana e Joca Soares formam uma chapa única e inédita em Salvador com ambos afrodescendentes.

Olívia Santana

Olívia Santana tem 53 anos e é natural de Salvador. Ela tem formação em pedagogia e está no primeiro mandato como deputada estadual, quando foi eleita com mais de 55 mil, em 2019.

Olívia Santana também foi vereadora por 10 anos, secretária municipal de Educação, além de secretaria Estadual de Política para as Mulheres (SPM), e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). Ela diz que representa “a força, a voz do nosso povo, a tenacidade, a coragem que o nosso povo tem de existir. Representatividade importa, vidas negras importam”.

Joca Soares

Muito conhecido no mundo dos esportes, Joca nasceu em Salvador no dia 22 de junho de 1965. Filho de José Soares e Maria da Paixão Cerqueira Soares, é diretor presidente do Premier Fight League eventos de lutas. Embaixador do KickBoxing no Brasil e tri-Campeão Mundial de KickBoxing. Além de Técnico do Comité Internationale Olympique de Boxe. Foi o idealizador e apresentador do programa “No Mundo da Luta” da Tv Bandeirantes. É empresário musical de várias bandas em alguns estados pelo Brasil. Membro do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (CONCAR). Também idealizou e é o vice-presidente Nacional do Afro progressista, e presidente Estadual Afro progressista. Criou o Esporte Progressista e preside o Partido Progressista na capital da Bahia.

Convenção oficializa candidatura de Cezar Leite à Prefeitura de Salvador

Veja também

Vereadora Cátia Rodrigues pede reabertura de buffets e casas de eventos

A vereadora Cátia Rodrigues (DEM) apresentou o Projeto de Indicação nº 494/2020 sugerindo ao prefeito …

um comentário

  1. As previsões do governador, é porque ele já esta vendo o fim e o extermínio do PT nas eleições de 15 de novembro de 2020 ! Apesar de Acm Neto esta com um conchavo com Rui Costa as eleições de Salvador va ter um surpresas que vai deixar os baianos de boca aberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!