quarta-feira 24 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Eliana Gonzaga toma posse como primeira prefeita na história de Cachoeira
sábado 2 de janeiro de 2021 às 11:03h

Eliana Gonzaga toma posse como primeira prefeita na história de Cachoeira

NOTÍCIAS, RECÔNCAVO BAIANO


Primeira prefeita da história de Cachoeira, a militante sindical Eliana Gonzaga (Republicanos) tomou posse nesta  última sexta-feira (1º) em sessão solene na Câmara Municipal, juntamente com a vice-prefeita Cristina Soares (PSB).

Em seu discurso, fez um apanhado da sua trajetória desde a infância, quando trabalhava ajudando o pai feirante, até a atuação no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira. Também recordou, os dois mandatos como vereadora e a vitória nas últimas eleições.

Gonzaga também enfatizou a necessidade de conscientizar mais mulheres a participarem da política. “Só poderemos construir uma sociedade mais justa com a participação de todos. Cachoeira agora deu um ótimo exemplo, com uma chapa composta por duas mulheres de luta, com uma história de trabalho em defesa da nossa gente”, afirmou.

A prefeita pontuou ainda o compromisso em fazer uma gestão de excelência, com foco em uma saúde humanizada; acesso democrático à educação; fomento à agricultura familiar; valorização da cultura e impulsionamento do turismo, além da promoção de políticas públicas voltadas para as mulheres, crianças e juventude, idosos, pessoas com deficiência e a comunidade LGBTQIA+.

“Não deixaremos ninguém para trás. Cachoeira voltará a ser a Terra Mãe da Liberdade”, concluiu, fazendo alusão ao passado heróico da cidade, que teve papel fundamental nas lutas pela Independência do Brasil.

Início da gestão

Logo após a sessão solene, no Salão Nobre da Câmara Municipal, o primeiro ato oficial da nova gestora foi empossar os secretários e diretores de departamento. Os chefes das pastas de Ordem Pública e Transportes e Trânsito, no entanto, deram início aos trabalhos logo nas primeiras horas do dia, com a limpeza das ruas e organização do trânsito na cidade.

Ao todo, a nova gestão terá 12 Secretarias: Educação; Saúde; Assistência Social; Esportes; Cultura e Turismo; Transporte e Trânsito; Ordem Pública, Obras e Meio Ambiente; Reparação e Igualdade Racial; Administração, Planejamento e Finanças; Agricultura e Pesca; e três departamentos: Defesa Civil, Turismo e Relações Institucionais.

Veja também

Fundação Pedro Calmon encerra agenda em Bogotá com visita a embaixada do Brasil na Colômbia

Completando a sua última agenda na Colômbia, na última terça-feira (23), representantes da Fundação Pedro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas