quarta-feira 29 de janeiro de 2020
Home / POLÍTICA / Em ano eleitoral, centro procura voz contra polarização
segunda-feira 13 de janeiro de 2020 às 11:54h

Em ano eleitoral, centro procura voz contra polarização

POLÍTICA


O noticiário deste início de ano deixou, segundo a coluna Estadão, os políticos de cabelo em pé, principalmente daqueles que ainda acreditam no surgimento de um “centro democrático e ponderado” a tempo das eleições deste ano no País: a crise EUA versus Irã e a censura ao Porta dos Fundos agudizaram a polarização entre os apoiadores de Jair Bolsonaro e a esquerda, deixando as vozes de centro abafadas no meio do tiroteio radical.

No PSDB, por exemplo, ganhou força o grupo que defende atitudes como a de Aloysio Nunes Ferreira. O ex-chanceler bateu pesado no Itamaraty na questão internacional.

Entre outras críticas, a publicação diz que Aloysio Nunes Ferreira disse que Jair Bolsonaro “é mais ideológico do que o PT”. Para os tucanos, o que se espera do PSDB é isso: posicionamento que acerte direita e esquerda com uma só tacada.

Permanece entre tucanos a apreensão sobre a disputa pela Prefeitura de SP. Por enquanto, Bruno Covas (PSDB) adota posição de neutralidade na polarização Bolsonaro versus Lula. Muita gente experiente acha que o prefeito precisa ser mais incisivo em questões “ideológicas”.

Veja também

Charles Fernandes comemora licitação de R$ 9 milhões da Codevasf; deputado já garantiu R$ 16 milhões em emendas para cidades da região

O deputado Charles Fernandes (PSD-BA) comemorou a licitação realizada na última semana pela Codevasf, onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!