quinta-feira 15 de abril de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Em Cachoeira, foram aplicadas cerca de 2 mil doses de vacinas contra a covid-19
quinta-feira 18 de março de 2021 às 13:55h

Em Cachoeira, foram aplicadas cerca de 2 mil doses de vacinas contra a covid-19

NOTÍCIAS, RECÔNCAVO BAIANO


Em Cachoeira foram aplicadas 1.936 doses de vacinas imunizantes à Covid-19, sendo 1.404 primeiras doses e 532 segundas doses. “Faz-se necessário que o número de vacinas aumente bastante e de forma célere em nível nacional. Afinal, o quadro de óbitos e contaminados cresce de forma vertiginosa. O município de Cachoeira segue com o compromisso de imunizar a população, com as nossas limitações do número de vacinas que chegam à nossa cidade”, afirma a prefeita da cidade, Eliana Gonzaga (Republicanos).

O município bateu a meta de aplicação de vacinas junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e está prestes a receber novas doses para continuar a campanha. No último dia 15, o governador Rui Costa (PT) anunciou o contrato para a aquisição de 9,7 milhões de doses da vacina russa Sputnik para a Bahia. “Esta sintonia entre o Governo do Estado e prefeituras tem sido essencial no combate à pandemia da Covid-19. A situação é muito preocupante. Mas todos os dias lutamos para vencer o inimigo comum”, afirmou Eliana Gonzaga.

Drive-thru de vacinação

Mais de 150 idosos com idade acima de 75 anos receberam a primeira dose da vacina Coronavac no último domingo (14) em Cachoeira. A ação contou com o apoio da Secretaria de Transporte e Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Militar e SAMU. E desde o último dia 15 as doses são destinadas também para todas as Unidades de Saúde, na sede e comunidades rurais e quilombolas.

O público-alvo de 90 anos já foi imunizado, e as unidades seguem de acordo com o planejamento de cada equipe vacinar os idosos da faixa de 80 e de 75 anos (de acordo com a disponibilidade de cada unidade).

Vacinas pelo Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos

No último dia 15 a Câmara Municipal de Cachoeira aprovou projeto da Prefeitura para o ingresso do município no consórcio para comprar vacinas contra a Covid-19 pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O consórcio vai permitir que os municípios comprem a vacina caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga atender à demanda e não forneça doses suficientes para a população.

Boletim epidemiológico

De acordo com Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Cachoeira, há 783 casos recuperados de infectados com a Covid-19; 62 ativos e 16 óbitos na cidade.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!