domingo 7 de março de 2021
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Em campanha, Bolsonaro prioriza redutos do PT
terça-feira 18 de agosto de 2020 às 11:47h

Em campanha, Bolsonaro prioriza redutos do PT

POLÍTICA


Em ritmo de campanha, Jair Bolsonaro passou a tratar o Nordeste como uma extensão dos jardins do Alvorada, conforme a coluna de Josias de Souza no Uol.

De acordo com a publicação, entre os dias 31 de julho e 17 de agosto, ele visitou a região três vezes. Foi à Bahia, Piauí e Sergipe. Esteve também uma vez na região Norte, no Pará.

Na próxima sexta-feira (21), Bolsonaro deve voar para o Rio Grande do Norte. Assim, no curto intervalo de 22 dias, o capitão terá desfilado suas pretensões reeleitorais cinco vezes aos eleitores das duas regiões mais petistas do país. As incursões coincidem com a alta da popularidade de Bolsonaro.

Deve-se a melhoria dos índices de Bolsonaro nas pesquisas sobretudo ao vale corona de R$ 600 que o governo paga desde abril aos brasileiros que enfrentam a pandemia em situação de vulnerabilidade. O presidente associa o socorro emergencial a uma agenda de inaugurações de obras e proselitismo político.

Entregou uma usina termoelétrica na cidade de Barra dos Coqueiros (SE). Inaugurou um sistema de abastecimento de água em Campo Alegre de Lourdes (BA). Visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara (PI). Entregou a primeira parte da obra de modernização do porto de Belém (PA). Entregará títulos de legalização de terras no Vale do Açu (RN). Visitará obras hídricas.

Na campanha presidencial de 2018, Bolsonaro jurou que não disputaria um segundo mandato. Depois da posse reafirmou que a reeleição tem sido “péssima” para o país, pois os governantes “se endividam, fazem barbaridade, dão cambalhota” para se reeleger. Mas se absteve de pegar em lanças pelo fim da reeleição.

Bolsonaro alega que não cabe a ele, mas ao Congresso promover uma reforma que apague a reeleição do ordenamento jurídico. Político que não ambiciona o Poder vira alvo. Mas político que só ambiciona o Poder arrisca-se a errar o alvo. Sobretudo quando não percebe que a única ambição verdadeiramente útil na antessala de uma crise econômica é a ambição de trabalhar.

Veja também

Deputada propõe tarifa social nos ônibus de Salvador que circulam no subúrbio

A implantação de uma tarifa social para os ônibus que servem ao subúrbio ferroviário de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!