sexta-feira 4 de dezembro de 2020
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Em carreata, Irmão Lázaro afirma que lutará pelas creches comunitárias
segunda-feira 26 de outubro de 2020 às 17:35h

Em carreata, Irmão Lázaro afirma que lutará pelas creches comunitárias

POLÍTICA


O candidato a vereador Irmão Lázaro (PL) realizou uma carreata no último sábado (24) Paralela, Cabula, Tancredo Neves, Engomadeira, Barros Reis, Largo do Retiro e Bom Juá. Na ocasião, ele afirmou que uma das suas bandeiras na Câmara Municipal de Salvador será o fomento às creches comunitárias da cidade.

“Uma das lutas é aproximar os salários dos docentes das creches comunitárias do valor dos proventos dos professores das escolas públicas municipais”, frisou.

Além desta iniciativa de valorização do educador das creches comunitárias, ele tem como bandeira melhorias na infraestrutura delas. “Com o mapeamento das creches comunitárias, vamos indicar ao Poder Público da cidade o benefício do Programa Morar Melhor para estas instituições”, afirmou Irmão Lázaro.

O Morar Melhor promove reformas nas unidades habitacionais em residências de pessoas de baixa renda. E atua também no entorno das unidades de habitação com execução de ações de infraestruturas em calçadas, pavimentação de vias, construção e reforma de praças, campos e quadras esportivas. O programa também possibilita que pessoas da própria comunidade trabalhem nas obras de reforma. “É uma iniciativa alvissareira da gestão municipal. Nesta semana, por exemplo, visitei uma creche comunitária com problemas na fiação elétrica. Vamos estreitar essa parceria entre a Prefeitura e estas instituições que realizam este relevante trabalho social”, pontuou Irmão Lázaro.

“As creches comunitárias cumprem uma função de início da educação e também têm um papel ‘familiar’ para os pequenos. Pois os pais trabalham o dia inteiro e nestes locais têm esse acolhimento. E também têm um papel na área de saúde, com a ajuda de médicos e outros profissionais voluntários. É imenso o trabalho social das creches comunitárias”, avaliou Irmão Lázaro.

“As desigualdades sociais são enormes no nosso país. E a alimentação que as crianças têm nas creches comunitárias é uma alimentação essencial para elas. Bruno Reis terá aqui um aliado para um amparo às creches comunitárias”, frisou.

Veja também

PP oficializa o nome de Arthur Lira como candidato do partido à Presidência da Câmara

A bancada do PP na Câmara dos Deputados e o diretório nacional do partido oficializaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!