domingo 1 de agosto de 2021
Home / POLÍTICA / Em resposta aos petistas, deputados incluem “Moro” e Bolsonaro em seus nomes

Em resposta aos petistas, deputados incluem “Moro” e Bolsonaro em seus nomes

quarta-feira 11 de abril de 2018 às 17:41h

Deputados que apoiam as investigações da Lava Jato começaram a rebater a atitude dos deputados e senadores do PT que pediram para incluir “Lula” em seus nomes parlamentares.

Nesta quarta (11), um site de Brasília revelou que deputados do DEM encaminharam pedidos ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para incluir “Moro” em seus nomes parlamentares. Outros deputados optaram por incluir “Bolsonaro”.

Um dos primeiros foi o deputado Sóstenes Cavalvante (DEM-RJ), que solicitou alteração da denominação para Sóstenes Moro Cavalcante. O ato é uma resposta ao que os petistas chamam de protesto contra a prisão de Lula. Já o deputado Capitão Augusto (PR-SP), que quer ser chamado de Capitão Augusto Bolsonaro.

A assessoria de imprensa de Rodrigo Maia disse que ainda não existe uma resposta para os pedidos.

Senado idem

A orientação do PT foi adotada por alguns senadores, incluindo a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann (PR), e Lindbergh Farias (RJ). A estratégia tem o claro objetivo de se ligar ao ex-presidente preso para tentar ganhar alguns votos a mais já que ambos terão muita dificuldade na tentativa de reeleição este ano devido às investigações envolvendo atitudes nada republicanas.

Assim como Maia, Eunício Oliveira (MDB-CE) também não respondeu sobre se aceitará ou não os pedidos de inclusão de “Lula”.

Veja também

Aliados de Rodrigo Pacheco sonham com Luiza Trajano de vice em 2022

Emissários de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) procuraram recentemente conforme a coluna Radar interlocutores de Luiza Trajano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!