sábado 26 de setembro de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Especialista explica fenômeno de tremor de terra na Bahia; assista vídeos
domingo 30 de agosto de 2020 às 11:39h

Especialista explica fenômeno de tremor de terra na Bahia; assista vídeos

NOTÍCIAS


O Geofísico Marcos Ferreira explicou na CNN Brasil sobre os tremores de terra que aconteceram em diversas cidades do Vale do Jiquiriçá, Recôncavo, Piemonte do Paraguaçú e Recôncavo.

“Depende do local acontecem diferentes escalas de intensidade e os estudos podem explicar estes fenômenos naturais é possível prever em todos os casos e os estudos feitos explicam mais sobre eles”, destaca.

“No Brasil onde ocorre o maior número de casos semelhantes a este é no Nordeste e é possível sentir qualquer abalo independente da intensidade, pois os equipamentos usados para detectar são sensíveis”, indica.

Ele ainda explicou que nos casos tremores como os que aconteceram neste domingo, é necessário que as pessoas procurem um lugar seguro. “Não é necessário essencialmente sair de casa, mas eles precisam procurar um local seguro, longe de prateleiras que podem virar, vidros que podem quebrar, tetos que podem cair”, ressalta.

“O efeito que aconteceu neste domingo, é de baixa magnitude. No Brasil não temos relatos de grandes abalos e é comum sentir esse sustou, pois estes fenômenos não são recorrentes”, acrescenta.

No site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), constam dois registros de terremotos nas regiões de Amargosa e São Miguel das Matas, com magnitudes de 4,2 e 3,7 na escala Richter, respectivamente.

Vídeos: Terremoto deste domingo na Bahia atingiu 4,6 de magnitude; assista

Veja também

Abrasel ganha ação que beneficiará restaurantes

Proposta em 2008 para os associados ABRASEL na Bahia, empresários serão restituídos por impostos indevidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!