quarta-feira 24 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / “Essencial para a promoção da saúde”, diz João Roma sobre projeto que beneficia profissão de Educação Física
quarta-feira 7 de julho de 2021 às 09:25h

“Essencial para a promoção da saúde”, diz João Roma sobre projeto que beneficia profissão de Educação Física

NOTÍCIAS


O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou nesta terça-feira (6) que a profissão de educação física é essencial para a promoção da saúde ao comentar sobre o projeto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e enviado ao Congresso que aprimora as normas que regulam os Conselhos Federal e Regionais de Educação Física.

A profissão já é regulamentada pela lei 9.696/98, mas, por divergências no PL 330/1995 que a originou, foi necessário fazer uma alteração para evitar a revogação dos conselhos e da própria regulamentação da profissão. “O presidente Bolsonaro resolveu essa questão assinando o projeto de lei que vai garantir mais segurança jurídica aos conselhos, assegurando a manutenção e o funcionamento tanto na esfera federal quanto regional”, afirmou Roma.

Para Roma, ao aprimorar a legislação e regulamentar a atuação dos Conselhos, o governo Bolsonaro reafirma o seu compromisso com a qualidade de vida da população brasileira. “Deixo meu agradecimento ao Secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães, e à ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, pela parceria nessa caminhada”, pontuou.

O ministro tem defendido que o esporte é uma ferramenta de transformação social. “Uma população saudável pratica esporte. Uma nação responsável conta com educação física para evitar que nossos jovens sejam expostos a mazelas como as drogas e a criminalidade. Estamos juntos com o Poder Público e os profissionais da Educação Física na construção de um país mais justo com desenvolvimento humano”, frisou.

Veja também

União Brasil está sem pressa para expulsar Luciano Bivar

Caciques do União Brasil dizem que o partido não tem pressa para concluir o processo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas