quarta-feira 20 de janeiro de 2021
Foto: ASCOM / PMI
Home / NOTÍCIAS / Estado garante reforma do semianel de Itabuna a pedido do prefeito Fernando Gomes
terça-feira 12 de novembro de 2019 às 10:03h

Estado garante reforma do semianel de Itabuna a pedido do prefeito Fernando Gomes

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


O Governo do Estado já garantiu ao prefeito Fernando Gomes, recursos para a reforma geral do semianel que liga a BR 415 à BR 101 (Sentido Ilhéus/Itabuna). A informação foi confirmada na semana passada durante visita do engenheiro da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) do governo baiano, Syrton Froice Sá e o empresário Hélio Ramos, da Cosanpa, em Itabuna.

Num encontro com o prefeito e os secretários municipais Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente – Sema) e João Zulato (Desenvolvimento Urbano), o técnico e o empresário garantiram que a previsão de início da obra é imediata, e a conclusão num prazo de 90 dias, conforme informação do titular da Sema, Jorge Vasconcelos.

A construção de um viaduto em Itabuna por parte do Governo Estado atende a mais um dos pedidos feitos pelo prefeito Fernando Gomes. Ele inclusive ressalta a importante parceria que existe desde o início da atual administração municipal e lembra que o itabunense tem se beneficiado com outras importantes iniciativas, a exemplo da Policlínica Regional, recentemente inaugurada na avenida J.S Pinheiro e um dos mais importantes equipamentos da cultura regional, o Teatro Municipal Candinha Doria, entregue à comunidade no último mês de julho, véspera do aniversário de Itabuna.

Ao comentar sobre a obra, o prefeito Fernando Gomes disse que Itabuna estava carente de uma reforma geral no referido semianel rodoviário. “Ele passará por uma ampla reforma, será totalmente recapeado, receberá uma camada nova de asfalto”. O Prefeito lembra que o município é cortado pelas duas principais rodovias federais e, além disso, fica próximo de cidades litorâneas do Sul da Bahia.

Veja também

Emissão de NFC-e alcança 1,018 bilhão na Bahia em 2020

Emitida em todos os 417 municípios do estado, por mais de 71 mil empresas, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!