terça-feira 22 de setembro de 2020
Foto: Ministério da Justiça e Segurança Pública
Home / NOTÍCIAS / Estados e Distrito Federal recebem novos equipamentos de segurança
sábado 15 de agosto de 2020 às 05:43h

Estados e Distrito Federal recebem novos equipamentos de segurança

NOTÍCIAS


Sistema de Segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal vão contar com novos equipamentos para ações de prevenção à criminalidade e combate à violência.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública entregou, nesta sexta-feira (14), 1.660 armas de fogo, conhecidas como carabinas, no valor de R$ 9,7 milhões. Todo esse material vai ajudar no fortalecimento dos agentes de segurança do país. Segundo o ministério, a entrega faz parte do Convênio de Cooperação Federativa assinado entre o Ministério e as Unidades da Federação. O legado é referente aos anos de 2018 e 2019.

O legado é uma contrapartida da União aos estados pela cessão de policiais civis e militares, bombeiros e peritos para ações desenvolvidas no país por meio da Força Nacional de Segurança Pública.

Segundo o Ministério da Justiça, somente neste ano já foram investidos R$ 10 milhões na compra de 2.521 equipamentos e armamentos para as secretarias de Segurança Pública.

Ao fazer a entrega simbólica dos equipamentos, o secretário Nacional de Segurança Pública, Renato Paim, destacou a importância da integração entre as forças estaduais e federal para garantir o avanço e a melhoria da segurança pública no país.

“Nosso papel na Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) é, sobretudo, fomentar a integração de todos, o estado e o Governo Federal. Mais do que é isso. É servir como articuladores para a solução que os estados possuem”, disse Paim.

E anunciou que nos próximos meses, será realizada uma ação itinerante em todos os estados. É o Senasp Itinerante, que irá até às secretarias estaduais de Segurança para conhecer melhor a realidade de cada local. O projeto vai ajudar na elaboração de políticas públicas específicas para cada área.

“Nós iremos aos estados de todas as regiões, para ouvi-los e, sobretudo, apresentarmos o que temos dentro da Senasp. O que nós queremos nesta ação é nos aproximar. Então, isso está sendo devidamente planejado e, em breve, informaremos como isso irá ocorrer em setembro e outubro”, acrescentou Paim, ao falar para os representantes estaduais presentes na cerimônia de entrega de equipamentos.

Veja também

Governo da Bahia anuncia novos investimentos no município de Ipiaú

Em agenda na cidade de Ipiaú, o governador Rui Costa visitou as obras da Praça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!