sábado 20 de abril de 2024
Donald Trump, um dos principais nomes do atual movimento nacional-populista do EUA, tentará a reeleição neste ano - Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Estados Unidos devem anunciar restrições de viagens ao Brasil
domingo 24 de maio de 2020 às 18:05h

Estados Unidos devem anunciar restrições de viagens ao Brasil

MUNDO, NOTÍCIAS


O conselheiro de segurança da administração americana, Robert O’Brien, disse neste domingo (24) que o governo deve anunciar novas restrições de viagens ao Brasil.

Durante uma entrevista à rede americana CBS, O’Brien afirmou que o governo americano provavelmente tomará uma decisão sobre restringir viagens ao Brasil ainda hoje e disse que funcionários da Casa Branca “esperam que [bloqueio] seja temporário”.

Segundo ele, a Casa Branca também vai avaliar possíveis restrições para outros países da região, diante do avanço da Covid-19. Desde o início da pandemia, o governo americano já baniu voos vindos de mais de 30 países.

Na última semana, o presidente americano, Donald Trump, disse que considerava suspender voos vindos do Brasil com destino aos Estados Unidos.

“Eu me preocupo com tudo, eu não quero as pessoas vindo aqui e infectando nosso povo. O Brasil está tendo problemas, não há dúvidas sobre isso”, afirmou.

O Brasil se tornou o segundo país com maior número de casos confirmados da doença no mundo, enquanto os EUA seguem sendo o epicentro da pandemia, com mais de 1,6 milhão de casos.

Trump alegou que a Flórida está indo bem com a aplicação de testes para a Covid-19, o estado é a principal porta de entrada aérea de brasileiros em solo americano. No mês passado, o presidente americano já tinha questionado se o governador da Flórida, Ron DeSantis, queria barrar voos do Brasil.

“O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção que outros países da América do Sul, se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil”, afirmou Trump no dia 28 de abril.

A preocupação americana com o avanço da doença no Brasil levou o encarregado de negócios da Embaixada brasileira em Washington, o Embaixador Nestor Forster, a procurar a Casa Branca e a apresentar uma lista de medidas que estão sendo tomadas no Brasil contra o novo coronavírus.

Veja também

Líderes avaliam que Lira ‘vai esticar, mas não romperá a corda’ com o governo

Líderes da Câmara dos Deputados acompanham com preocupação a crise entre o governo e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas