quinta-feira 25 de fevereiro de 2021
Foto: Ascom / PMC
Home / DESTAQUE / Estudantes irão representar Candeias em Campeonato de robótica
quarta-feira 22 de janeiro de 2020 às 15:27h

Estudantes irão representar Candeias em Campeonato de robótica

DESTAQUE, NOTÍCIAS, RMS


Alunos do SESI Candeias, classificados para o Campeonato Estadual de Robótica FLL (First Lego League), estiveram na manhã da última quinta (16) no Paço Municipal, onde apresentaram ao Prefeito Dr. Pitágoras o projeto de robótica desenvolvido pela equipe, que tem desafio de expor um problema e sua solução de inovação para cidades inteligentes. Os integrantes deram uma verdadeira aula ao falarem sobre cada parte do projeto.

Formada por alunos do 6º ao 9º ano com faixa etária entre 11 a 14 anos, a equipe “Genius”, composta por 10 integrantes, irá disputar com mais 120 equipes da rede SESI, no Campeonato que será realizado 8 e 9 de fevereiro, no SESI Reitor Miguel Calmo, Retiro. Se classificada, o próximo passo será a participação no Campeonato Nacional.

Campeonato será realizado 8 e 9 de fevereiro, no SESI do Retiro

A Professora Alana Alves destacou a dedicação dos estudantes, que mesmo estando no período de férias não perderam o foco do projeto e segue se preparando para o campeonato. “ Eles não pararam mesmo estando de férias, segue se preparando para o campeonato com muita dedicação” destaca.

O prefeito agradeceu a visita e elogiou a equipe, que apesar da pouca idade se mostraram muito seguros no seu objetivo. “Vocês estão de parabéns, fazem parte de uma geração que buscam novos caminhos, alternativas e soluções para o bom desenvolvimento da nossa cidade. Estarei torcendo por vocês” disse.

Veja também

TCE/BA desaprovou contas do Detran em 2020 devido a contrato com Escola Pública de Trânsito

A divulgação, nos últimos dias, da operação policial contra fraudes em licitações no Departamento Estadual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!