sexta-feira 29 de março de 2024
O congressista dos EUA, Stephen Lynch, está assintomático contra o coronavírus / Foto: Reprodução/Facebook/Stephen Lynch
Home / DESTAQUE / EUA: Deputado é diagnosticado com covid depois de 2ª dose da vacina da Pfizer
sábado 30 de janeiro de 2021 às 15:52h

EUA: Deputado é diagnosticado com covid depois de 2ª dose da vacina da Pfizer

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O congressista norte-americano Stephen Lynch foi diagnosticado com coronavírus 9 dias depois de ter tomado a 2ª dose da vacina da Pfizer/BioNTech contra a doença. Segundo disse a Pfizer ao veículo local NBC 10 Boston, demora 7 dias depois da 2ª aplicação para que o imunizante tenha efeito.

Os estudos clínicos sobre a vacina mostraram que sua eficácia contra o coronavírus é de 95%. O anúncio da doença de Lynch foi feito na última sextta-feira (29) por seu gabinete.

O congressista é do partido democrata e representante do Estado de Massachusetts. Ele participou em 20 de janeiro da posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também democrata. O gabinete de Lynch afirma que a 2ª dose foi aplicada antes do evento, quando o congressista também havia feito um teste de covid-19 que teve resultado negativo.

Lynch realizou o novo exame depois de um membro de seu gabinete ter sido diagnosticado com coronavírus no começo da última semana (25 a 29 de janeiro). Ele é o segundo congressista de Massachusetts a ter a doença em 2 dias: a republicana Lori Trahan anunciou a doença na quinta-feira (28).

A equipe de Lynch declarou que o congressista está assintomático. Ele irá ficar de quarentena e delegará seu poder de voto na Câmara dos Representantes dos EUA durante a próxima semana.

Veja também

Petróleo fecha em alta e WTI avança 16% no trimestre, na esteira de tensões geopolíticas

O petróleo fechou em alta nesta quinta-feira (28) após duas sessões de queda e em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas