sábado 26 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Evento discutirá Política Econômica em Tempos de Pandemia
terça-feira 15 de setembro de 2020 às 15:02h

Evento discutirá Política Econômica em Tempos de Pandemia

NOTÍCIAS


Na sua nona edição, o Fórum de Economia Aplicada discutirá a temática “Política Econômica em Tempos de Pandemia”. Trata-se de uma iniciativa da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Grupo de Pesquisas em Economia Aplicada da UFBA.

O tema do evento está sendo amplamente discutido no mundo inteiro, nesse período de pandemia, e se apoia na busca de soluções para reativar a economia, bem como na formulação e implementação de políticas para evitar o aumento das desigualdades sociais e da pobreza no Brasil e na Região Nordeste, em particular. Partindo da necessidade de obter uma melhor compreensão sobre os desafios que a pandemia da covid-19 está impondo aos formuladores de política e à sociedade em geral, a palestra de abertura abordará o tema “Ciência, Ambiente, Política e os Intrigantes e Persistentes Mistérios das Pandemias”, proferida pelo coordenador do Cidacs/Fiocruz e da Rede CoVida, Maurício Barreto.

Especialistas renomados, como Maurício Lima Barreto (Cidacs), André Portela (EESP-FGV) e Felipe Salto IFI) marcarão presença no evento. 0s debates, a serem promovidos com especialistas renomados, terão como objetivo organizar um conjunto de conhecimentos atualizados para a tomada de decisões, diante dos desafios para a formulação de políticas públicas em tempos de pandemia.

A transmissão do evento será feita através do canal oficial da SEI no YouTube, o SEIBAHIA, com links distribuídos nos canais de comunicação da SEI e da UFBA, ou pelo site do IX Forum de Economia Aplicada IX Forum de Economia Aplicada. Para realizar a inscrição e obter mais informações acesse http://forumbaiano.sei.ba.gov.br/

Veja também

Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal repassará mais R$ 72,9 milhões aos estados

O Governo Federal destinou aos 26 estados e ao Distrito Federal mais R$ 72,9 milhões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!