quarta-feira 28 de julho de 2021
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / Ex-ministro Weintraub deve ser candidato a governador pelo PTB
quinta-feira 29 de abril de 2021 às 10:04h

Ex-ministro Weintraub deve ser candidato a governador pelo PTB

NOTÍCIAS


O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) trabalha conforme o Congresso em Foco para que o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub se candidate ao governo de Santa Catarina em 2022. O presidente da legenda no estado, Alexander Brasil, afirma que Weintraub, que hoje ocupa um cargo no Banco Mundial, terá à sua disposição a legenda de Roberto Jefferson, uma das mais fiéis ao bolsonarismo, em um estado tradicionalmente conservador.

Alexander participou, nestaúltima quarta-feira (28), de uma live no próprio canal de Weintraub, que tinha como tema os valores conservadores de Santa Catarina. Segundo o diretor partidário, o ex-ministro demonstrou surpresa com a proposta, e disse que pensaria no assunto.

O catarinense, no entanto, já conjectura como pode se desenrolar o planejamento da campanha. O maior desafio seria fazê-lo concorrer pelo estado e não por São Paulo (terra natal do ex-ministro) – onde há inclusive perfis em redes sociais que aventam a proposta. “O cenário em São Paulo é muito mais desafiador, principalmente pela estrutura da máquina que existe lá em relação ao PSDB, que tem a capital, que tem o estado e diversos municípios. Muitos municípios equivalem a estados, a capital equivale a um estado e o estado equivale a um país”, comparou.

Veja também

PF abre inquérito para investigar possível fraude no Revalida

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar possível fraude no Revalida, exame para revalidar o diploma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!