terça-feira 20 de abril de 2021
Ex-presidente Lula é vacinado: ele recebeu a segunda dose em São Bernardo do Campo Foto: Divulgação/Twiiter
Home / DESTAQUE / Ex-presidente Lula toma a 2ª dose da vacina contra a Covid-19
sábado 3 de abril de 2021 às 10:20h

Ex-presidente Lula toma a 2ª dose da vacina contra a Covid-19

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (3). Lula havia recebido a primeira dose da Coronavac há exatas três semanas, no dia 13 de abril. A aplicação do imunizante foi realizada em São Bernardo do Campo, cidade em que ele reside, em um posto drive-thru.

Lula tem 75 anos de idade, a vacinação de idosos nessa faixa etária, entre 75 e 76 anos, começou no próprio dia 13 de março. Lula, portanto, recebeu a primeira dose logo no primeiro dia em que ela foi liberada para a sua faixa etária.

Até as 22 horas da sexta-feira (2), quase 24,2 milhões de vacinas foram aplicadas desde o início do programa de imunização contra a Covid-19. No total, 18,9 milhões de pessoas receberam a primeira dose e 5,3 milhões de brasileiros tomaram as duas.

Porém, nem todos os estadios e municípios divulgaram as informações sobre a campanha de vacinação em sua totalidade. Logo, o número pode ser maior.

Campanha pela vacinação

Após a vacinação, o ex-presidente fez um pronunciamento em suas redes sociais. Ele afirmou que, mesmo tomando a segunda dose, ainda é necessário continuar tendo responsabilidade, utilizando máscara e álcool em gel, além de evitar aglomeração.

O presidente também voltou a falar sobre a necessidade de pressionar grandes líderes mundiais para fazerem uma reunião para um combate unificado contra a Covid-19.

“A Covid-19 é uma guerra da natureza contra a humanidade e precisamos fazer uma campanha para que os presidentes dos países mais importantes do mundo se reúnam para enfrentar a guerra”, disse Lula, ao lado do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

“É preciso humanizar essa vacina. Não tem que ser o bem de uma empresa, mas um bem da humanidade”, disse o ex-presidente, que também afirmou que é necessário estender o auxílio emergencial, tanto para os mais pobres quanto para os pequenos empreendedores.

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!