sexta-feira 29 de março de 2024
O ex-secretário da Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo - Foto: Secom/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Ex-secretário de Saúde do Amazonas depõe nesta terça à CPI da Pandemia
terça-feira 15 de junho de 2021 às 08:29h

Ex-secretário de Saúde do Amazonas depõe nesta terça à CPI da Pandemia

NOTÍCIAS


O ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo presta depoimento à CPI da Pandemia nesta terça-feira (15) logo mais ainda nesta manhã. O estado enfrentou um colapso sanitário no início de 2021 por falta de leitos e de oxigênio nos hospitais que recebiam pacientes com Covid-19. Além disso, a Polícia Federal apura desvio de dinheiro do combate à pandemia, a partir de suposta organização criminosa no estado.

Campêlo deixou o cargo de secretário no último dia 7, após ser preso pela Polícia Federal, no dia 2, na Operação Sangria, que investiga se funcionários da Secretaria de Saúde do estado firmaram contratos fraudulentos em favor de um grupo de empresários na construção de um hospital de campanha. O governador amazonense, Wilson Lima (PSC), também foi alvo da ação. Campêlo deixou a cadeia cinco dias após a operação, ao fim do prazo do mandado de prisão temporária.

Os requerimentos que pediram a convocação do ex-secretário foram apresentados pelos senadores Marcos Rogério (DEM-RO) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que acredita que o depoente terá que esclarecer “todas as circunstâncias relativas ao colapso da saúde na capital amazonense no início do ano, especialmente com relação à falta de oxigênio e à atuação dos gestores públicos para a resolução da crise”. A CPI também já aprovou a quebra de sigilos telefônico e telemático de Marcellus Campêlo.

Veja também

Ciro Nogueira entra em contato com senador Angelo Coronel e faz convite para o PP

Com o “bem-vindo” do presidente do PP baiano, deputado federal Mário Negromonte Jr., ao senador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas