quinta-feira 21 de janeiro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Ex-vereador de Salvador morre vítima da Covid-19
segunda-feira 11 de janeiro de 2021 às 09:02h

Ex-vereador de Salvador morre vítima da Covid-19

NOTÍCIAS


O ex-vereador da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Nilton José de Souza Ferreira, faleceu vítima da Covid-19. A informação foi publicada pelo Bahia Notícias após a família, por meio de nota, divulgar a informação através dos filhos dele.

No texto, eles contam que o pai, já idoso, estava em tratamento contra a doença. Mas, diante do avanço do coronavírus e de suas implicações provocadas por “inúmeras comorbidades pré-existentes”, Ferreira não resistiu.

Em vida, o político foi simpatizante da direita e participou ativamente da política estudantil, sendo considerado um precursor do espaço para os negros e outras minorias, pois era uma referência intelectual e social na época. Veio para Salvador ainda adolescente, conheceu intelectuais como Elsimar Coutinho, Ulisses Guimarães e Orlando Gomes e, anos mais tarde, foi vereador. Na CMS, ele assumiu dois mandatos consecutivos e obteve o título de relator da Lei Orgânica do Município de Salvador.

Além disso, Ferreira foi ainda formado em Ciências Contábeis, Filosofia e Direito e se destacou não apenas na advocacia, mas principalmente no magistério, sendo visto como um historiador nato, fato que muito o orgulhava.

Já no âmbito pessoal, Ferreira viveu uma longa união com sua esposa Vandira Costa Ferreira, que faleceu aos 78 anos, mais de 50 deles casada com o político. Nessa união, teve quatro filhos: Nilton, Eduardo, Luís e Maurício, que lhe deram netos.

A família não informou mais detalhes sobre o caso, como o hospital onde o pai se tratava, nem o local ou o horário do sepultamento.

Veja também

Vacinas devem deixar Índia para o Brasil na sexta

As vacinas de Oxford/AstraZeneca produzidas na Índia devem deixar o país e seguir rumo ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!