segunda-feira 12 de abril de 2021
Foto: Ascom/SDE
Home / DESTAQUE / Executivos chineses da ponte Salvador-Itaparica prospectam novos negócios na Bahia
domingo 21 de março de 2021 às 08:50h

Executivos chineses da ponte Salvador-Itaparica prospectam novos negócios na Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A ponte Salvador-Itaparica irá iniciar as obras muito em breve, assim que a vacina atingir uma porcentagem maior da população. Alguns dizem que isso deve ocorrer em junho ou julho. Mas com esta espera, os executivos chineses que construirão a ponte Salvador-Itaparica e estão em hotéis e apart-hotéis aguardam a pandemia passar prospectando novos negócios na Bahia.

O líder deles é Qi Hui Zhu, presidente da CR-20 no Brasil, a empresa chinesa que lidera o time do projeto.

Mas, muito mais que isso conforme publicou assessores do governo da Bahia, os chineses lançam os olhares também pelo litoral baiano, especialmente a parte que será diretamente impactada. Um dos alvos é a construção de hotéis e condomínios luxo.

O colunista Levi Vasconcelos perguntou se existe algo específico em vista. Com a palavra Qi Hui Zhu foi a seguinte:

– Neste momento tudo é negócio. E negócio é segredo.

Ele falou e soltou uma boa risada segundo o colunista. Claro que já tem alvos na mira, mas sabe que informar isso ainda mais para imprensa nesses casos, é gol contra, pois iria favorecer a especulação e aumento dos preços dos terrenos.

Chineses empolgados

Qi Hui Zhu liderou esta semana um grupo de compatriotas também integrado por Xiao Hui Shao, diretor geral da CR-20, Jiao Jiao Qu, vice-diretora de marketing, e Dong Liang Zhang, da CRCC Investimentos, outra empresa chinesa no negócio, e deu um giro pelo interior baiano.

Ou melhor: fizeram por terra um percurso que já fizeram pelo ar. Foram a Itaparica, Nazaré, Valença e Santo Antônio de Jesus, municípios que serão diretamente impactados com a ponte Salvador-Itaparica.

Hui Zhu conta que a CR-20 tem larga expertise em tocar projetos, do estudo à operação, de rodovias, ferrovias e metrôs na China e na África, países como Angola, Moçambique e Mongólia. E aqui, é visível que a infraestrutura precisa de uma boa melhorada. Questão de tempo para a Bahia virar vetor nacional de obras e empregos, conforme desejam o governador Rui Costa (PT) e João Leão (PP).

Veja também

Jaques Wagner diz que ‘momento é inadequado’ para CPI da Covid

O senador Jaques Wagner (PT) não assinou a lista de apoio à criação da CPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!