segunda-feira 25 de janeiro de 2021
Foto: Reprodução/TV Bahia
Home / NOTÍCIAS / Fábio Vilas-Boas se pronuncia sobre lockdown na Bahia
quinta-feira 7 de janeiro de 2021 às 07:46h

Fábio Vilas-Boas se pronuncia sobre lockdown na Bahia

NOTÍCIAS


O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, discordou nesta quinta-feira (7) em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, sobre a posição dos especialistas do Consórcio Nordeste quanto à necessidade do país entrar em isolamento total, o chamado lockdown, para conter o avanço da Covid-19.

“Um lockdown, nesses termos, em todo Brasil, no meu ponto de vista, iria expor a fragilidade nossa de ser capaz de manter essa determinação. Não existe ambiente para que se faça isso no Brasil. Nós não temos capacidade de implementar essas medidas como foi feito em alguns países na Europa”, comentou Vilas-Boas.

No entanto, o secretário não descarta discutir o assunto caso a capacidade hospitalar do Estado seja comprometida.

“Medidas mais rigorosas poderão ser necessárias caso a gente chegue a constatação de que não há mais vagas de UTI, aí a gente pode sentar e discutir medidas de exceção. Mas nesse momento, particularmente aqui no nosso Estado, em que estamos conseguindo manter a taxa de internação de UTI com uma relativa folga de mais de 20%, eu acho desnecessário impor mais esse sofrimento à população que já está cansada, fadigada desses quase um ano já de pandemia”, finalizou.

Veja também

Rondônia vai transferir pacientes com covid-19 para outros Estados, diz governador

O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL) afirmou na noite desde último sábado (23) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!