quinta-feira 25 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / Fábrica erra e perde 15 milhões de doses de vacinas da Johnson & Johnson
sexta-feira 2 de abril de 2021 às 12:10h

Fábrica erra e perde 15 milhões de doses de vacinas da Johnson & Johnson

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


Funcionários em uma fábrica em Baltimore, nos Estados Unidos, que fabricava duas vacinas contra a Covid-19 acidentalmente misturaram os ingredientes várias semanas atrás, contaminando até 15 milhões de doses do imunizante da Johnson & Johnson e forçando os reguladores a atrasar a autorização das linhas de produção da planta.

Segundo a Folha de S. Paulo, a planta é administrada pela Emergent BioSolutions, um parceiro de fabricação da Johnson & Johnson e da AstraZeneca, empresa sueco-britânica.

As autoridades federais americanas atribuíram o problema a um erro humano. O ocorrido atrasou futuras entregas de doses da Johnson & Johnson nos Estados Unidos. A FDA (Food and Drug Administration) investiga o episódio.

A Johnson & Johnson decidiu fortalecer a supervisão sobre o trabalho da Emergent BioSolutions para evitar novos erros. O problema foi um grande constrangimento tanto para a Johnson & Johnson, cujo imunizante de dose única foi creditado por acelerar o programa nacional de imunização, quanto para a Emergent, sua subcontratada, que enfrentou duras críticas por seu forte lobby por contratos federais.

Outras remessas da vacina deveriam vir de uma fábrica gigante em Baltimore, contudo, essas entregas agora são questionadas enquanto os problemas de controle de qualidade são resolvidos.

Veja também

‘É absurdo Embrapa deixar de fazer pesquisa por falta de recursos’, diz Lula

O presidente da República, Lula da Silva (PT), defendeu que haja maior investimento do Executivo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas