quinta-feira 6 de maio de 2021
A renegociação deve ser feita diretamente com o Banco do Nordeste ou o Banco da Amazônia. - Foto: José Paulo Lacerda/CNI
Home / NEGÓCIOS / Falta de matéria-prima deve ser normalizada só no segundo semestre, aponta CNI
sexta-feira 9 de abril de 2021 às 08:07h

Falta de matéria-prima deve ser normalizada só no segundo semestre, aponta CNI

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


Levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria aponta um quadro preocupante para o setor: 73% das empresas da indústria geral (extrativa e de transformação) e 72% das empresas da indústria da construção enfrentam dificuldades em obter os insumos e matérias-primas produzidos no Brasil e, assim, atender seus clientes.

A CNI contabilizou conforme a revista Veja as respostas de 1.782 empresas ao longo de fevereiro. Em novembro do ano passado, os índices eram semelhantes, de 75% e 72%. Para o presidente da entidades, Robson Braga de Andrade, o resultado demonstra que as expectativas de normalização das cadeias das produtivas nacionais ainda nesse semestre foram frustradas, o que deve ser adiado para a segunda metade do ano.

A pesquisa identificou ainda que 37% das empresas esperam que a situação se normalize nos próximos três meses, 42% apenas para o segundo semestre e 14% só em 2022.

Veja também

Bolsonaro nomeia esposa de Ricardo Barros para conselho de Itaipu

O presidente Jair Bolsonaro nomeou a esposa do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!