sábado 8 de maio de 2021
Foto: Ascom/Procia
Home / NOTÍCIAS / Força tarefa fiscaliza descarte ilegal de resíduos em área industrial no CIA
quarta-feira 14 de abril de 2021 às 16:33h

Força tarefa fiscaliza descarte ilegal de resíduos em área industrial no CIA

NOTÍCIAS


Denúncias devem ser feitas através do telefone 0800 71 1400

Força tarefa formada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Associação de Empresas do Centro Industrial de Aratu (Procia) tem realizado uma série de fiscalizações e notificações em empresas sobre descarte ilegal de resíduos na área industrial no Centro Industrial de Aratu (CIA). A atividade é configurada como crime de acordo com duas leis, a de Crime Ambiental 9.605/98 e a Lei Estadual 11.431/06. As denúncias devem ser feitas por meio do 0800 71 1400.

“Conforme prometemos, estamos mantendo uma fiscalização ostensiva no CIA. Conscientizando a população e as empresas sobre o descarte de resíduos e realizando ações de combate. A intenção é reduzir acidentes e evitar o desperdício de dinheiro público com a limpeza dos locais”, explica o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Seguindo diretrizes do acordo de cooperação, foram realizadas medidas educativas com objetivo de conscientizar sobre a atividade irregular, como a instalação de placas informativas nas vias onde a prática é recorrente. Outra ação realizada pela Procia foi cercar e sinalizar uma área industrial no CIA Norte, em Candeias, atendendo solicitação da SDE, para evitar invasões.

“Temos buscado todos os esforços para combater o descarte ilegal, que é um problema histórico no CIA. Utilizando da tecnologia de monitoramento das empresas, promovendo cercamentos, sinalizações e contando com o empenho da SDE e das autoridades policiais, estamos no caminho para resolver essa questão, que vai trazer um aspecto muito melhor e ajudar a atrair mais investimentos para o Centro Industrial de Aratu”, afirma Hilton Barbosa, presidente da Procia.

Veja também

PV dialoga com Huck, Mandetta e Ciro por aliança contra Lula e Bolsonaro

O presidente do PV, José Luiz Penna, está trabalhando para ajudar a construir uma frente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!