segunda-feira 8 de março de 2021
Foto: Ascom/FNP
Home / NOTÍCIAS / Fórum de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos dá início à agenda de articulação com o governo federal
terça-feira 21 de janeiro de 2020 às 11:18h

Fórum de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos dá início à agenda de articulação com o governo federal

NOTÍCIAS


Integrantes da diretoria do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos se reuniram na última sexta-feira (17) com o Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), André Luiz França. O encontro foi o primeiro da agenda de articulação 2020 do grupo, instituído em outubro de 2019 com apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

“O nosso objetivo aqui é pleitear participação no processo de discussão dos acordos setoriais de logística reversa e no Plano Nacional de Resíduos”, pontuou a presidente do Fórum, Carolina Estrela, presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís/MA.

A aproximação com o governo federal foi uma das estratégias definidas no dia 13 de dezembro, durante a reunião executiva de planejamento do Fórum, realizada no Rio de Janeiro/RJ.
Segundo o secretário do MMA, a mobilização dos gestores é fundamental para avanços no setor. “A atuação de vocês se dá em um momento muito oportuno. Precisamos desse esforço conjunto para diminuir a distância entre a realidade e o desentrave que a área necessita”, declarou França.

Paulo Farias, secretário de Limpeza Urbana de Manaus/AM e vice-presidente do Fórum, ressaltou a premissa que motivou a instituição do grupo. “A lógica que temos procurado é diminuir a poluição e, ao mesmo tempo, movimentar a economia”, reiterando que o propósito é contribuir de forma objetiva.

Para dar continuidade às discussões, a previsão é que os gestores se reúnam novamente nos dias 14 e 15 de abril, em Brasília/DF. A expectativa é que representantes do MMA também participem do encontro.

Bruno Rodrigues, de Maricá/RJ, Secretário Geral; Sidnei Aranha, de Guarujá/SP, Secretário Geral Adjunto; e Ana Paula Rodrigues, secretária de Articulação Institucional de São Luís/MA, também participaram da reunião.

Veja também

Luciano Huck se pronuncia sobre decisão de Fachin que anula condenações de Lula

Apresentador e virtual candidato à Presidência da República, em 2022, Luciano Huck usou o Twitter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!